Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Saúde Mental será tema de audiência pública na Alese

“Conceito e Preconceito da Sociedade referente a Saúde Mental da Infância e da Adolescência” será tema  discutido mediante realização de Audiência Pública que será realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE). Audiência é uma realização da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela deputada estadual Ana Lula (PT). Evento irá ocorrer às 8h30 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Palestrantes

Para discutir temática, audiência pública contará com a participação da dra. Angélica Piovesan, doutora pela Faculdade de Direito de São Paulo (USP), professora do Departamento de Direito da UFS e Consultora do UNICEF em matéria de justiça da infância e juventude. Ainda, do médico Byron  Emanuel de Oliveira Ramos,  pediatra e professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe. Byron foi o ex-presidente do Departamento de Saúde Escolar da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Também participa na condição de palestrante a pedagoga e intérprete de Libras Margarida Maria Teles, que é mestre em Educação pela UFS. Margarida é pós graduada em psicomotricidade pela UFS, em Educação de Surdos pelo Instituto Nacional Educação de Surdos – INES/RJ, em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará e em Arte Educação pela Escola Belas Artes-UFBA.

Por Stephanie Macêdo

Foto: Arquivo de Imagem do Google

Leia também