Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Eduardo Amorim saúda padre Valdemir Vicente, novo bispo auxiliar de Fortaleza

Plenário do Senado

O senador Eduardo Amorim recebeu com alegria a notícia da nomeação do padre Valdemir Vicente Andrade dos Santos como bispo titular de “Castabala” e auxiliar da cidade de Fortaleza, Ceará, pelo papa Francisco. O padre Valdemir Vicente é vigário geral da Arquidiocese de Aracaju e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Siqueira Campos.

“Hoje, é dia de muito júbilo para nossa Arquidiocese de Aracaju, por ter a graça de mais um filho da terra ser nomeado para exercer este importante papel para a Igreja Católica. Sabemos do trabalho evangelizador do monsenhor Valdemir nas paróquias que aqui passou. A sua dedicação por elas foi significativa para a promoção da Palavra de Deus”, exaltou Eduardo Amorim.

História

O padre Valdemir Vicente, de 45 anos, nasceu em Aracaju. Cursou Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Sergipe e em Roma estudou Teologia. Também fez especialização em Eclesiologia, em Roma. Foi ordenado sacerdote em agosto de 2001. Além de pároco em várias localidades do Estado de Sergipe, atuou como reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus no Bairro Industrial; diretor espiritual no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição; chanceler da Cúria de Aracaju; notário nos processos das matérias reservadas à Santa Sé; membro do conselho presbiteral e Colégio de Consultores, entre outras funções.

Assessoria de Imprensa

Leia também