Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FUNDAT CADASTRA CURRÍCULOS EM FEIRA DE EMPREGABILIDADE

6

Diante do cenário de crise econômica atual, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) se preocupa em cada vez mais alcançar espaços para atender as demandas da população que busca por oportunidades de emprego. Exemplo disso foi a ação promovida nesta quinta-feira, 12, em parceria com o curso Grau Técnico, onde a Fundação realizou cadastros de currículos de inúmeras pessoas na 1ª Feira da Empregabilidade, na sede do centro de cursos.

Segundo a coordenadora da Agência do Trabalhador, Sandra Bezerra, a presença da Fundat na ação é uma grande oportunidade para abranger a oferta do serviço de cadastramento de currículo para a população. “A Fundat já oferece este tipo de atendimento à população em sua sede e, desta vez, estamos alcançando um público ainda maior ao participarmos de um evento como este. O objetivo é que cada vez mais pessoas possam ser encaminhadas às vagas de emprego através da Fundação, e estamos satisfeitos com o resultado”, explanou.

A ação foi voltada não só para pessoas que possuíam algum tipo de curso técnico no currículo, mas também para quem buscava a oportunidade de conseguir o primeiro emprego, assim como Suelen Dias. “Vim para cadastrar o meu currículo na Fundat, fui bem atendida e tirei todas as minhas dúvidas. Nunca trabalhei com carteira assinada e essa é a primeira vez que procuro a Fundat. Graças às parcerias com as empresas, o processo para entrar no mercado de trabalho é mais fácil para os jovens e até para mim, que já estou ficando um pouco mais velha. A expectativa é grande e espero que com o cadastro dessa vez eu consiga ser encaminhada para as vagas de emprego”, afirmou.

Apesar de já ter atuado no mercado de trabalho anteriormente, Laisane Matias compartilha da mesma expectativa de ter acesso às vagas de emprego de forma mais direta através do cadastro do currículo. “É uma grande oportunidade para todos, pois o mercado de trabalho está difícil. Essa chance que estamos tendo é muito boa para a gente que procura emprego. Além de renovar meu cadastro na Fundat, também vim participar de outras oportunidades”, comentou.

Para a coordenadora da Agência de Encaminhamentos da Grau Técnico, Rivanda Ribeiro, apesar de a instituição oferecer esse tipo de chance para os alunos, o objetivo do evento foi abrir o leque de oportunidades para o público externo também. “A gente convidou esses agentes integradores para fazer parte do evento junto conosco, e temos a expectativa de tornar essa iniciativa uma ação anual. A ideia de promovê-lo surgiu diante da conjuntura atual, de crise econômica, e diante da realidade dos nossos alunos e do público externo que tem buscado oportunidades no mercado de trabalho”, enfatizou.

Serviço

Além da oportunidade oferecida no evento, a população pode se dirigir à sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104, Centro, para realizar o cadastramento de currículo e a inscrição em diversos cursos que são oferecidos durante todo o ano. O horário de atendimento é de 7h30 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Fonte e foto assessoria

Leia também