Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

ESQUADRILHA FUMAÇA SE APRESENTA EM ARACAJU NO DOMINGO

A Prefeitura de Aracaju convida a todos para uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que retorna a capital 12 anos depois em homenagem à emancipação política do Estado, comemorada no dia 8 de julho. O espetáculo acrobático acontece neste domingo (15), às 15h, em frente a Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.

Preparativos

Para garantir a segurança e diversão do público, toda infraestrutura vem sendo preparada com o trabalho integrado da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Defesa Civil. A programação contemplará atração musical e outras atividade que encantarão sergipanos e turistas. O evento ocorre em alusão a Emancipação Política de Sergipe, ocorrida em 8 de Julho.

As aeronaves chegarão ao Aeroporto Santa Maria, na capital, na manhã do próprio domingo. É de lá que partirão direto para a realização da performance, que poderá ser apreciada na Orla da Atalaia. Serão sete aeronaves que farão exibição sobre o mar, diante da área onde fica o estacionamento da Passarela do Caranguejo. Tanto a Guarda Municipal (GMA), quanto a Defesa Civil de Aracaju, estarão presente para contribuir com a segurança do evento.

Os modelos das aeronaves que irão compor a apresentação são o A-29 Super Tucano, com fabricação da Embraer. “A Esquadrilha da Fumaça é composta por alguns dos melhores pilotos do Brasil, o que garante uma grande qualidade ao espetáculo que será apresentado ao público”, finalizou o secretário de Defesa Social.

Segundo o secretário de Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, todo o planejamento para a apresentação vem sendo executado com muita tranquilidade e segurança. “Haverá o fechamento da via sentido sul – norte, a princípio, no trecho que compreende a Passarela do Caranguejo, onde estarão concentradas as atrações. Nesse local o público poderá apreciar, também, as apresentações de paraquedismos e rapel, que será executado com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE)”, explicou.

 

Leia também