Aracaju, 28 de março de 2024

GOVERNO REÚNE OS ASSESSORES E REALINHA A COMUNICAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O governo de Sergipe reuniu na manhã desta segunda-feira, 16, no Palácio de Despachos, um grupo de assessores de Comunicação de diversos órgãos da administração estadual, para passar novas diretrizes de trabalho e realinhar as estratégias voltadas para o jornalismo. O objetivo é atualizar metodologias de trabalho, adequando-as ao novo momento administrativo e implantando inovações que irão dar mais eficiência e eficácia ao desempenho das assessorias. “No nosso setor as mudanças são muito rápidas, a tecnologia impõe novas formas de trabalho e precisamos adequar tudo isso ao novo ritmo implementado pelo governador Belivaldo Chagas”, disse o secretário de estado da comunicação social, Sales Neto.

Segundo o secretário, o governador Belivaldo Chagas determinou um comando único dos assessores coordenados pela Secom, com foco na transparência das ações governamentais e em benefício da sociedade que precisa e tem o direito de contar com as informações do trabalho realizado e dos serviços prestados pela gestão estadual. “O trabalho que até então vinha sendo realizado de forma individualizada pelas assessorias, agora passa a ter um direcionamento estratégico único. Vamos todos olhar para o mesmo lugar e direcionar esforços para se alcançar os mesmos objetivos. Isso é gestão estratégica. Implantamos um sistema muito simples, mas eficiente de gestão, que irá controlar a performance de cada assessoria e gerar relatórios semanais de desempenho para que possamos ter indicadores seguros de que a mensagem governamental esteja chegando à população e ter dados para propor melhorias nas metodologias de trabalho

A Secom irá oferecer todo apoio e estímulo para que os assessores continuem prestando um melhor trabalho à sociedade. “Para o governador Belivaldo Chagas é direito do cidadão ser informado sobre as ações do governo. Essas reuniões periódicas são necessárias para que atualizemos o nosso planejamento e metas de trabalhos visando ao bem público. O reforço da necessidade do esforço coletivo da equipe é essencial para que continuemos prestando um trabalho de qualidade, atendendo bem as demandas da imprensa e da sociedade sergipana”, explicou Sales Neto.

O secretário aproveitou para informar que o jornalista Givaldo Ricardo volta a desenvolver suas atividades na Secom e que será o coordenador desse trabalho junto aos assessores. “Para nossa alegria, Givaldo Ricardo retorna a Secom e uma das suas principais tarefas será a coordenação desse trabalho. Givaldo é um profissional competente, compromissado com o que faz e muito bem relacionado com os colegas e com a imprensa de um modo geral. Além dessa coordenação, ele irá desenvolver o mesmo projeto junto aos gestores, que também passarão a ter uma interlocução maior com a sociedade por meio dos veículos de comunicação. O governador Belivaldo Chagas quer a gestão mais próxima das pessoas e nos deu as orientações para que possamos desenvolver esse trabalho alinhado com o seu jeito de administrar”, informou Sales.

Fonte e foto assessoria

 

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também