Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

MNSL registra 94 atendimentos e 41 partos no último final de semana

6

Nos últimos dias 13, 14 e 15, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), que é gerenciada pela Secretaria de Saúde (SES), assegurou atendimento a 94 usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Destas, 37 foram internadas e 48 receberam alta porque foram avaliadas, transferidas ou liberadas para pré-natal. A MNSL realizou no período, quatro transferências de pacientes para outras maternidades, segundo informou a gerente do setor de Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga.

A gerente de Admissão Adhara Fraga explicou que a Unidade é referência na assistência às gestantes de alto risco e que atende a gestantes oriundas de municípios de outros estados, a exemplo da Bahia, de onde chegaram quatro pacientes. Além dessas usuárias, a MNSL atende pessoas vítimas de violência sexual e na última sexta-feira, 13, registrou um atendimento.

Ela informou que a transferência de gestantes de baixo risco se dá quando a mesma se dirige à unidade e não apresenta perfil de alto risco na gestação, a exemplo daqueles que são portadoras de diabetes, cardiopatias e trabalho de parto prematuro.

Já no Centro Cirúrgico da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, durante o final de semana, foram realizados 41 partos, duas curetagens e uma cirurgia obstétrica, de acordo com as informações da gerente da área, Camila Tâmara Farias Santos.

Assim como todas as unidades inseridas no SUS, a MNSL funciona 24horas, prestando assistência a todos pacientes de alto risco que dão entrada na instituição. A MNSL fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.700. O telefone para contato é (79)3225-8650.

Foto: Flávia Pacheco

Por Maira Ribeiro

Leia também