17/07/18 - 12:31:02

Moradores cobram calçamento da rua no Loteamento São Sebastião em Aracaju

O deputado estadual Matos (Rede) esteve no Loteamento São Sebastião (no final da Rua Ana), localizada no Bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju, na última terça-feira, 10, para atender a solicitação dos moradores que, há mais de 20 anos, aguardam pelo calçamento desta rua. “É nossa obrigação ouvir os reclames da população. Escutei as reivindicações dos moradores e o que eles mais pedem é o saneamento básico, porque infelizmente quando chega o período de chuva as dificuldades imensas, não entra carro do Samu, nem o caminhão de lixo, não entra táxi, eles ficam a merce da sorte, esperando que não chova para garantir esses serviços”, revela o parlamentar.

Segundo a dona de casa, Venância de Jesus Reis, quando chove fica difícil até mesmo sair de casa. “É tanta lama que entra até em casa. Inclusive, o caminhão do lixo já atolou na rua e para sair subiu nas calçadas. As crianças ficam doentes com facilidade, tem muita muriçoca, rato e cobra. Já matei até cobra dentro de casa. Pedimos que, pelo menos, passem a máquina, brita ou paralelo”, solicita Venância. Outro que sonha com o calçamento da rua é o carroceiro Anderson Ferreira dos Santos. “A sensação que tenho é que fomos esquecidos”, lamenta Anderson.

O autônomo Raimundo Batista da Cruz, que reside há dois anos no local, diz que sofre sempre que chove. “Quando chove eu saio na lama, tenho até dificuldade de transitar com a minha moto para levar o meu material de trabalho. Eu vendo refrigerante, água mineral no Centro e algumas vezes já cai com esse material e acabei perdendo parte mercadoria”, conta Raimundo.

A solicitação dos moradores será feita ao presidente da Empresa Municipal de Urbanização – Emurb -, Antônio Sérgio Ferrari. “As reivindicações deles são justas no sentido que o poder público possa dar condições, dar qualidade de vida, dar dignidade, porque todos nós temos o direito de ter nossa rua pavimentada. A deles tem um pouco mais de 200 metros. Vamos solicitar ao Ferrari que possa atender ao pedido dos moradores”, enfatiza Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Johnatha William