Aracaju, 28 de março de 2024

Vera Lúcia diz que Bolsonaro recebeu propina do Friboi e Odebrecht

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta terça-feira, 17, o Jornal da Xodó entrevistou a sergipana e pré-candidata à Presidência da República, Vera Lúcia (PSTU). Militante há mais de 30 anos, a socialista defende uma revolução estrutural do país, tendo em vista que segundo ela, o sistema capitalista acaba por explorar a mão-de-obra . “Defendemos uma sociedade igualitária e que toda a produção de riquezas seja repartida entre os trabalhadores. Há uma exploração da mão de obra em função do comércio exterior”, pontuou.

Questionada se a socialismo dará certo, tendo em vista a situação da Venezuela, a presidenciável observou que o país liderado por Nicolás Maduro, nunca foi socialista. ” A Venezuela nunca foi socialista; o país sempre esteve controlado por uma oligarquia  petrolífera e opressora. Por isso defendemos o fora Maduro e o total acolhimento aos venezuelanos”, descreveu.

Indagada sobre a dicotomia existente atualmente onde esquerda e direita não são mais separadas ideologicamente, tendo em vista que nos últimos anos, governos tidos como elitistas e popular, se sucederam e adotaram postura teoricamente comuns à oposição, Vera Lúcia afirmou que todos que chegaram ao Poder  administraram para as oligarquias.    “Na nossa opinião nunca se priorizou aqueles que são responsáveis por movimentar a economia brasileira. Precisamos fazer uma reforma agrária, mudar o sentido da economia e não pensar apenas no lucro. Não existe socialismo sem democracia operária”, observou.

Por fim, Vera relatou que embora pregue a moralidade e o militarismo, o também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), recebeu propina (dinheiro) da construtora Odebrecht e da Friboi, empresa ligada ao grupo JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, diretamente envolvidos na operação Lava Jato.

Por Daniel Villas-Bôas

Da redação Xodó News

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também