Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Projeto de Interiorização da FIES qualifica 214 moradores do município de Itaporanga

8

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga realizou nesta terça-feira, 17, a solenidade de entrega de diploma para 214 alunos, entre jovens e adultos, que foram qualificados de forma gratuita em diversos cursos profissionalizantes do SENAI através do Projeto de Interiorização.

Após dois meses de aulas práticas e teóricas com materiais didáticos inovadores, os formandos das áreas de Auxiliar de padeiro e de confeiteiro, Mecânica de manutenção de motores a diesel, Mecânica de manutenção em motocicletas, Eletricista instalador industrial, Informática básica e Confecção de lingerie e moda praia, estão preparados para buscar um espaço no mercado de trabalho.

A solenidade aconteceu no Centro Cultural Arnaldo Rollemberg Garcez e contou com a presença do prefeito Otávio Sobral, o coordenador do Projeto de Interiorização, Agildomar Monteiro, a secretária de assistência social do município, Izabel Cristina, além de outros secretários, vereadores, empresários e familiares que prestigiaram o evento.

O prefeito Otávio Sobral em seu discurso fez questão de destacar a importância dessa parceria. “É difícil não se emocionar escutando o coordenador o projeto, Agildomar, falando que de 248 pessoas, 214 conseguiram chegar até o final do curso certificados. Isso que nos estimula para enfrentarmos a crise que está no país.”

O projeto é uma realização da FIES em parceria com as prefeituras sergipanas e tem como objetivo levar o ensino profissionalizante do SENAI, a maior instituição de Educação Profissional da América Latina, ao interior sergipano para jovens e adultos de forma gratuita. De 2005 a 2012 o projeto capacitou mais de 55 mil pessoas em mais de 3.500 turmas. Desde a retomada do projeto em 2017, já foram qualificadas mais de três mil pessoas em diversos municípios sergipanos. O SENAI dispõe de dezessete unidades móveis totalmente climatizadas e equipadas com o que há de mais moderno em equipamentos e ferramentas para execução dos cursos.

Unicom/FIES

Leia também