Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SES ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL DE ITABAIANA

7

Dando continuidade ao trabalho de fortalecimento das unidades hospitalares da rede estadual da Saúde, o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Jorge Kleber Lima, esteve nesta terça-feira, 17, realizando uma visita técnica ao Hospital Regional de Itabaiana. Foram entregues seis monitores multiparâmetros, um carro de emergência, um desfibrilador e 13 ventiladores pulmonares. Além da equipe da FHS, acompanhou a visita o superintendente do hospital regional, Waltenis Júnior.

A visita atende a um pedido do secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, e segue uma orientação do governo para verificar as principais necessidades das unidades e também para entregar novos equipamentos. “Esta é uma excelente unidade de saúde, muito bem administrada pelo doutor Waltenis e seus auxiliares. Atendemos alguns pleitos antigos deles e entregamos, também, a processadora do tomógrafo que estará em funcionamento nos próximos 45 dias”, conta Jorge Kleber.

Jorge Kleber explica que ir ao hospital regional de Itabaiana é uma das iniciativas que já faz parte do perfil de sua gestão que tem por objetivo otimizar cada vez mais a relação entre as unidades de saúde e a FHS, gestora dos Hospitais e UPAS. “A orientação do governador é de estarmos linkados com as unidades 24h por dia, recebendo informações delas com o intuito de solucionar os problemas de maneira imediata”, revela.

Para o superintendente Waltenis Júnior, foi um encontro importante. “Pudemos mostrar o que já estamos fazendo nestes três primeiros meses de gestão enquanto superintendente, como a nossa ala pediátrica, a implementação de escalas de serviço. O nosso diretor Jorge Kleber pode compreender como nossa unidade está funcionando”, contextualiza.

Fonte e foto assessoria

Leia também