Aracaju, 29 de março de 2024

SES REALIZA NESTA QUINTA TESTES RÁPIDOS DE HEPATITES B E C

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Nesta quinta-feira, 19, o Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde( SES), estará das 18 às 21h, na Praça Dom José Tomaz,no Bairro Siqueira Campos, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Lourdes realizando testes rápidos das Hepatites B e C. A ação faz parte do “Julho Amarelo”, campanha de mobilização sobre as Hepatites Virais e terá como público-alvo os profissionais que atuam em salões de beleza, barbearias, lojas de tatuagem e de piercing da região.

O gerente do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde( SES), Almir Santana, explica sobre a escolha do bairro para a ação. “Escolhemos o Siqueira Campos porque foi um local que não tínhamos trabalhado. Decidimos descentralizar a ação para um bairro bastante populoso e pelo fato de ser um local que tem muitos salões de beleza e esse público é chamada população prioritária, principalmente por conta da Hepatite C. A prioridade são as pessoas acima de 40 anos. Toda a comunidade está convidada a participar”, convida.

Doutor Almir faz um alerta. “É muito importante que a população acima de 40 anos procure fazer o teste, bem como os ex – atletas de futebol, já que antigamente eles usavam seringas de vidro fervidas para fazer uso de vitaminas, glicose, complexo B. Essas pessoas são prioritárias para fazer os testes , principalmente da Hepatite C.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também