Aracaju, 29 de março de 2024

SOU APAIXONADA PELA POLÍTICA, AFIRMA MARIA MENDONÇA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Sou apaixonada pela política e pela oportunidade de servir ao próximo”, diz Maria

Deputada destaca importância da mulher no processo político-eleitoral e nos espaços de poder

A deputada Maria Mendonça (PSDB) revelou hoje (18) a sua paixão pela política, em cujo cenário convive e milita de maneira firme há anos. “Sou apaixonada por essa oportunidade que a política me oferece de servir ao povo. Aliás, sou movida pela fé de que podemos transformar, e pelo amor ao próximo, fatores que me fazem acreditar que posso e devo continuar contribuindo paraque tenhamos uma sociedade mais justa e mais humana, com condições de igualdade e respeito a todo cidadão”, disse a deputada, ao conclamar as mulheres a se encorajarem a participar do processo político-eleitoral.

Para ela, infelizmente, as mulheres ainda criam resistência em estar inseridas nos espaços políticos, sobretudo, porque enfrentam muita discriminação quando ocupam funções de poder. “Lamentavelmente, o jogo é bruto e, muitas vezes, ouvimos das próprias mulheres palavras de desestímulos, mas nós precisamos mostrar a fortaleza e a sensibilidade que existem dentro de nós”, defendeu Maria Mendonça, que disputará um novo mandato de deputada estadual nas eleições de outubro próximo.

A deputada ressaltou o fato de as mulheres serem maioria da população e do eleitorado brasileiro, mas mesmo assim continuam ocupando poucos espaços em Casas Legislativas, nos Executivos e nos comandos de empresas. Ademais, observou Maria, apesar de estudarem mais que os homens, têm salários inferiores aos deles, mesmo quando ocupam a mesma função. “É fato que nas estruturas de comando e poder, ainda, há um jogo desequilibrado, mas as mulheres precisam se empoderar e tomarpara si a responsabilidade de que podem e devem estar no lugar que desejarem, pois são capazes, são sensíveis e comprometidas com tudo o que se propõem fazer”, argumentou Maria, acrescentando que “o meio quem faz somos nós e devemos estar onde desejarmos”.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também