Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Cooperativas colocam a mão na massa por um Brasil mais feliz

6

Em Sergipe, celebração no dia 21/07 marcará o compromisso de cooperativistas e voluntários com o fortalecimento socioeconômico do estado

As cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Sergipe, promoverão no próximo dia 21 de julho, a celebração do Dia de Cooperar 2018 (Dia C). Por meio do Dia C, cooperativistas e voluntários darão as mãos e promoverão iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

O evento terá início às 9h, na Colônia Treze, no município de Lagarto, é voltado para todos os públicos e vai oferecer serviços de saúde, como: testes para doenças sexualmente transmissíveis, teste para verificação de glicemia, aferição de pressão, orientação odontológica, orientação nutricional. Além disso, também irá fornecer orientações para quem procura emprego, oficinas de artesanato, orientação contra violência infantil, doação de mudas, exposições sobre meio ambiente, entre outros. O evento também contará com apresentações culturais.

O objetivo é que as cooperativas realizem diversas ações em um grande movimento de solidariedade. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, estamos nos empenhando em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”, declara o presidente do Sistema OCESE, João Teles de Melo Filho.

O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas. Em 2018 a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas em todo o Brasil e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Dia C em números

Os números comprovam a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal.

Serviço: Celebração do Dia de Cooperar

Data: 21 de julho

Horário: 9h

Local: Praça Santa Luzia – Colônia Treze – Lagarto/SE

Verônica Moura – Assessoria de Comunicação

Leia também