Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Detran de Sergipe já ultrapassa 200 mil atendimentos no mês de Julho

6

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) oferece aos usuários diversas formas de atendimento, que vão desde a descentralização física da autarquia, como também, a automação de inúmeros serviços, que possibilitam a ausência dos cidadãos às unidades, dando-lhes conforto e comodidade, permitindo-os operar a partir de seus computadores e, ou smartphones.

A estrutura descentralizada encontra-se instalada em 13 localidades, sendo cinco na capital, e oito no interior do estado. Em Aracaju, além da sede, os atendimentos também ocorrem nos shoppings Jardins e Riomar, na rodoviária, e na Rua do Turista.

No interior do estado, as unidades estão instaladas nos municípios de Estância, Lagarto, Propriá, Nossa senhora da Glória, Itabaiana, Carmópolis, Nossa Senhora do Socorro e Tobias Barreto.

Os atendimentos contabilizados até o dia 18 de julho totalizam 209.597, o que já alcança 63,62%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, que fechou o mês com 329.425 serviços executados por todas as portas oferecidas pelo Detran/SE.

O Portal http://detran.se.gov.br é o meio mais procurado pelos usuários e despachantes, chegando a 79% do total de atendimentos realizados até aqui, revelando que os investimentos feitos na tecnologia da informação estão no caminho certo, objetivando facilitar a vida dos que necessitam dos serviços.

A diretora presidente do Detran/SE, Luciana Deda, diz que a busca de facilidades nos atendimentos para os usuários é uma rotina, e que depois de testados são oferecidos aos cidadãos com a segurança que os serviços requerem, garantindo a certificação a quem deles utilizarem.

“Empenhamos-nos na otimização dos serviços oferecidos pelo Detran/SE, atendendo determinação do governador Belivado Chagas, que tem acompanhado de perto o desenvolvimento de cada órgão do seu governo”, concluiu Luciana.

Fonte e foto Ascom – Detran/SE

Leia também