Aracaju, 28 de março de 2024

Lupi descarta aliança com Amorim e Belivaldo e ficará com PSB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ex-ministro e presidente Nacional do PDT descartou a possibilidade de aliança com o PSDB do senador Eduardo Amorim e confirmou que em Sergipe, o PDT de Fábio Henrique deve mesmo apoiar a pré-candidatura de Valadares Filho ao governo do estado.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, informou na manhã desta quinta-feira (19) que o partido descartou a possibilidade de uma aliança a nível estadual com o PSDB do senador Eduardo Amorim, não colocou restrição com o PSD de Belivaldo mas que a coligação deverá ser com o PSB do senador Antonio Carlos Valadares.

Carlos Lupi confirmou também a visita do senador Eduardo Amorim e do também senador Valadares, já que eles buscam apoio do PDT para as eleições deste ano.

Durante a entrevista, Lupi disse que “conversei com Valadares e Amorim sobre alianças, mas a decisão a nível estadual está muito ligada à decisão nacional, portanto precisamos aguardar para o que vai acontecer amanhã quando será realizada a nossa convenção, porém é preciso deixar claro que é muito difícil uma aliança com o PSDB. O mais provável é mesmo com o PSB que está mais próximo”, explicou Lupi em entrevista ao radialista George Magalhães no jornal da Fan.

Carlos Lupi também confirmou o encontro que teve com Belivaldo Chagas, afirmando que recebeu o governador em Brasília mas que não definiu nada por conta da orientação que é o apoio à pré-candidatura do presidenciável, Ciro Gomes.

Ainda sobre Sergipe, o presidente disse que “eu conversei com o presidente do diretório estadual, Fábio Henrique e ele me disse que irá seguir a orientação da nacional e todos sabem que Fábio é um homem coerente e é o nosso pré-candidato a deputado federal”, explicou.

Pa o presidente do PDT, a situação a nível nacional está definida e segundo Carlos Lupi, em Sergipe, o PSB deverá mesmo apoiar a pré-candidatura de Valadares Filho.

Munir Darrage

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também