Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PREFEITA DE CAPELA GASTOU MILHÕES EM FESTA, DIZ EZEQUIEL

5

Encerrados os tradicionais festejos de São Pedro em Capela, o ex-prefeito Ezequiel Leite (PR) traz a tona mais uma denúncia que evidencia o descaso da administração da prefeita Silvany Sukita com a Educação, em especial com os profissionais do Magistério e com os alunos da rede municipal. Segundo ele, enquanto a prefeitura teve recursos para investir “milhões” em atrações na festa desse ano, parece ter faltado dinheiro para ajudar a promover as festas juninas nas escolas da cidade. Como apoio, a prefeita apenas disponibilizou um saco cheio de espigas de milho para cada unidade de ensino.

“Seria cômico se não fosse trágico! Quando você pensa que Capela vai ter algo positivo para celebrar nesta administração eis que aparece mais esta pérola: a prefeita Silvany Sukita não economizou em atrações nacionais e investiu alguns ‘milhões’ da prefeitura para promover a festa, mas para os professores e alunos da rede municipal enviou um saco cheio de milho! Foi essa a ajuda da prefeitura para festas juninas das escolas. Um absurdo!”, lamenta o ex-prefeito.

Ezequiel lembra que durante os quatro anos de sua gestão, mesmo com dificuldades, sempre buscou valorizar as tradições culturais, inserindo os profissionais do Magistério e os alunos da rede. “A gente ajudava na decoração das escolas, promovíamos as festas juninas e dávamos todo o apoio logístico. Havia respeito! Também promovemos grandes shows, aquecemos a economia da cidade e recebemos bem os nossos turistas, mas sem deixar de reconhecer e valorizar aqueles que estão conosco o ano inteiro, nossos servidores e alunos”.

Para Ezequiel Leite, quando a prefeitura envia como ajuda para uma festa junina um saco de milho para as escolas é sinal que ela não respeita o Magistério e os estudantes. “Isso é uma falta de respeito! Tive meus problemas com os professores, mas a gente dialogava até nos momentos difíceis e chegávamos sempre a um consenso. Repito: havia respeito! Silvany gastou milhões em 2018 na festa de São Pedro e hoje e muitos professores estão de ‘saco cheio’ com tantas promessas não cumpridas e muita humilhação”, completou.

Foto assessoria

Por Habacuque Villacorte

Leia também