Aracaju, 18 de abril de 2024

SOCIEDADE MÉDICA DEBATE BENEFÍCIOS DA ORGANIZAÇÃO DIGITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Aumento na produtividade, otimização de tempo e melhor qualidade de vida são alguns benefícios da Organização Digital. Para debater o tema a Sociedade Médica de Sergipe recebeu no almoço Somese desta quinta-feira, 19, o consultor de tecnologia da informação Denys Lessa.

Segundo Denys é importante filtrar as informações que recebemos, bem como organizá-las a nosso favor. Isso pode ser feito através do uso de mecanismos como armazenamento de fotos, documentos e vídeos em pastas catalogadas, além do uso de agenda, realização frequente de backup e utilização de mapas mentais para estimular as habilidades de captação do cérebro.

A classe médica pode ainda utilizar softwares para gerenciamento de consultas, clientes e fornecedores, informações sobre os planos de saúde, prazos e recebimentos. Esses recursos aprimoram o serviço prestado e otimizam o tempo do profissional, facilitando a realização de cursos e especializações em sua área de interesse.

Para o médico oncologista Anselmo Fontes, a organização digital é muito importante. “Não estamos tão atentos ao armazenamento de dados, senhas e informações quanto deveríamos. Hoje temos muita informação, mas na hora de encontrá-las muitas vezes temos dificuldade e dados que deveriam facilitar nossa vida virtual acabam se perdendo”, afirma.

Foto assessoria

Por Geise Cruz de Souza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também