Aracaju, 22 de abril de 2024
Search

LUCAS ARIBÉ COBRA A RETOMADA DO PROJETO AABB COMUNIDADE

6

O vereador Lucas Aribé (PSB) protocolou a Indicação nº1957/2018 na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) solicitando que o Poder Executivo viabilize o retorno do projeto AABB Comunidade, realizado pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com a finalidade de ofertar educação complementar para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social na capital sergipana.

A iniciativa, que era realizada em parceria com a Prefeitura de Aracaju, está parada desde 2016. “Antes da interrupção, cerca de 300 estudantes de escolas da rede municipal da Zona de Expansão vinham sendo atendidos pelo projeto, praticando atividades lúdicas e outras abordagens práticas que ampliavam conhecimentos sobre saúde, higiene, esporte e linguagens artísticas”, detalha o vereador Lucas Aribé.

O projeto já tinha sido executado na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira, mas segundo a direção da Associação informou ao vereador Lucas Aribé durante uma visita, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) estaria inviabilizando o retorno das atividades.

“Apesar do interesse da AABB em retomar o convênio, o Município insiste em fazer mudanças no contrato que é o mesmo usado por centenas de outros municípios em todo o país”, afirma Aribé, acrescentando que a contrapartida da administração municipal são os custos com transporte e alimentação das crianças nos dias de atividades.

O parlamentar lamentou a falta de empenho do Executivo em estimular iniciativas que resultem no acesso dos aracajuanos à cidadania. “O AABB Comunidade possui uma proposta de inclusão que vinha mostrando resultados percebidos na convivência e no desenvolvimento escolar de cada aluno. O Poder Público não pode negar esse tipo de ajuda”, conclui Lucas Aribé, ao cobrar a renovação do convênio com a instituição.

Fonte e foto assessoria

Leia também