23/07/18 - 13:22:08

Chegam os primeiros medicamentos através da compra compartilhada

Após meses de organização, mobilização junto aos municípios, implantação do sistema e lançamento do edital, finalmente chegou a primeira entrega de medicamentos através da compra compartilhada conduzida pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco. Para o presidente do Conivales e prefeito de Amparo do São Francisco, Franklin Freire, uma conquista não só do Consórcio, mas de todas as cidades que confiaram nesse novo modelo de aquisição de produtos para o setor público.

Essa primeira entrega foi feita pelo fornecedor Riobahiafarma Comércio e Distribuição de Produtos Médicos e Cosméticos EIRELI. Os municípios que receberão os medicamentos são: Amparo de São Francisco, Ilha das Flores, Gararu, Porto da Folha, São Francisco e Telha. “Apesar de já existir há alguns anos em outras regiões do país, essa é a primeira experiência em Sergipe. A compra compartilhada só traz benefícios, entre eles maior rapidez e, principalmente, economia, pois podemos comprar em maior quantidade e reduzir o preço dos remédios”, explica Franklin Freire.

De acordo com ele, todo o processo foi feito de forma transparente. A concorrência pública se deu através de pregão eletrônico com o suporte da plataforma de licitação do Banco do Brasil, garantindo total transparência à disputa. Mais de 40 empresas participaram da licitação, ofertando lances para todos os 312 itens.

“Essa entrega de hoje representa uma conquista para todos aqueles que acreditaram nos benefícios do consórcio para as suas administrações municipais”, ressalta o presidente do CONIVALES.

TDANTAS comunicação