Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Detran/SE realiza ação educativa alusiva à volta às aulas em escola da capital

7

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou na manhã desta segunda-feira, dia 23, uma palestra educativa alusiva à volta às aulas. A ação, que teve como foco cerca de 40 crianças de cinco a oito anos, aconteceu no Colégio Arquidiocesano, situado na rua Dom José Thomaz, bairro São José.

Durante a palestra, ministrada pelo cabo Damasceno, responsável pelo setor de educação para o trânsito da CPTran, as crianças conhecem o material utilizado durante a fiscalização, assistem a vídeos educativos e interagem, contando as suas realidades como passageiros. “Abordamos as situações que ocorrem no trajeto delas de casa até a escola, como faixa de pedestres, semáforos, uso do cinto de segurança e a utilização do celular enquanto dirige, por exemplo, e eles vão contando os casos que ocorrem em suas famílias”, destaca.

Segundo a coordenadora da EPTran, Karinéia Cruz, o objetivo da ação é fazer com que as crianças se tornem multiplicadoras da educação no trânsito, levando informações e cobrando de seus pais as atitudes corretas. “É interessante ver a interação dos alunos durante as palestras, pois elas entregam os pais, relatando casos em que eles dirigiram sem cinto ou usando o celular”, aponta a coordenadora.

Ascom – Detran/SE

Leia também