Aracaju, 29 de março de 2024

Huse registra 81% de atendimentos de baixa complexidade no fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__13CA~1

Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), gerido pela Secretaria de Estado da Saúde(SES), registrou de 20 a 22 de julho, 601 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 492 foram considerados de baixa complexidade, o que representa 81,8% dos casos, e receberam alta médica em menos de 24 horas do seu atendimento, e 107 continuaram internados em observação para outros procedimentos.

Os pacientes são de todo o estado, além de localidades vizinhas como Bahia e Alagoas. De acordo com as estatísticas do Sistema Integrado de Informatização de Ambiente Hospitalar (Hospub), foram atendidos durante o final de semana, 307 pacientes da capital, 275 pacientes de municípios vizinhos, dois de Alagoas, cinco da Bahia, 10 de Hospitais distribuídos na capital e interior, além de dois vindos do SAMU.

Os profissionais se esforçam para atender a demanda que buscam atendimento no Huse. Para se ter uma ideia, durante o final de semana foram registrados 75 pacientes na ortopedia, 124 na Sala de Sutura e 271 na Área Azul. Nos consultórios do Otorrino e Oftalmo foram registrados 40 atendimentos, além do ambulatório de Oncologia que registrou quatro atendimentos durante o final de semana.

O mecânico José Francisco dos Santos, apresentou uma dor abdominal e procurou ajuda médica no Huse. “É uma dor insuportável e tive que recorrer ao médico para fazer um exame de ultrassonografia e verificar se o meu caso é uma apendicite ou pedra nos rins. A dor é muito forte”, declarou.

O Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, localizado no Huse, também registrou 48 atendimentos aos pequenos pacientes durante o final de semana. Desses atendimentos, 21 ficaram internados.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também