23/07/18 - 22:26:26

Manuela D´Ávila durante encontro com Marcio Macedo e Edvaldo Nogueira

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, esteve na tarde desta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju, recepcionando a pré-candidata à presidência da República, Manuela dÁvila, (PCdoB), que está em Aracaju para dialogar com militantes e movimentos sociais e sindicais. Na oportunidade, Marcio conversou também com Manuela sobre o cenário nacional e a aproximação do PT com o PCdoB para as eleições 2018.

“Manuela é uma grande companheira, fomos colegas na Câmara Federal e ela está como pré-candidata à presidência por um partido irmão do PT, que é o PCdoB. Então, não poderia deixar de recepcioná-la e de dar as boas-vindas ao nosso Estado. Além disso, conversamos sobre alguns pontos do cenário nacional e também a aproximação entre os nossos partidos. O PCdoB, e em especial a Manuela, tem tido uma postura muito correta em relação a prisão política injusta, ilegal e arbitrária do presidente Lula. Ela tem se pronunciado contra a injustiça cometida com Lula e sendo solidária a ele, como também ao momento difícil que passa o PT e a democracia brasileira. Manu tem feito um bem enorme a política do país”, frisa.

Já a pré-candidata à presidência, que também estava acompanhada do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, falou da satisfação de reencontrar Marcio Macedo que, para ela, é um grande amigo de luta. “É um prazer vir a Aracaju e ainda reencontrar Marcio. O Brasil vem sofrendo muito com a crise política e econômica, as restrições a democracia e com a prisão de Lula, que está sendo vítima de uma perseguição política e de setores do Judiciário. A minha solidariedade e a do PCdoB é a de quem acredita na democracia”, comenta.

Durante o encontro, o prefeito de Aracaju ressaltou a importância da ida de Marcio à PMA e também a aliança histórica do PCdoB e o PT. “Fiquei feliz com a visita de Marcio e é sempre bom revê-lo porque nossos partidos têm um legado em Aracaju e em todo o Estado. O PCdoB e o PT construíram ao longo dos dez anos, período em que governamos o país, projetos que mudaram o Brasil”, declara Edvaldo Nogueira.