23/07/18 - 10:54:33

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 83 atendimentos e 36 partos

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 83 atendimentos e 36 partos no final de semana

O balanço do final de semana mostra que durante os dias 21 e 22 a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu 83 pacientes, em sua maioria de baixa complexidade, sendo 32 internamentos e 51 atendimentos com altas, destas, sete foram transferidas. A unidade é habilitada para a resolução de casos que envolvem gestantes de alto risco, além de pacientes vítimas de violência sexual, os quais resultaram em um atendimento, informou a gerente de Admissão Adhara Shuamme Bento Fraga.

Ela explicou que durante o final de semana a MNSL manteve  a média de atendimentos de baixa complexidade.  “Porém, conseguimos sete transferências durante o período, garantindo melhor assistência para a unidade dento do nosso perfil. No final de semana, foi registrado um caso de atendimento a um menor, vitima  de violência sexual”, disse Adhara Shuamme.

No Centro Cirúrgico da maternidade, foram contabilizados no período, 40 procedimentos, entre eles 36 partos, duas curetagens, uma cirurgia de recém-nascidos(RN) e um Blod Patch ( tratamento de cefaléia pós raqui). “Não houve cirurgia obstétrica durante o final de semana” informou a gerente do Centro Cirúrgico, Camila Tâmara Farias Santos.

A instituição se destaca no atendimento às vítimas de Violência Sexual, o serviço funciona 24h. A gerente informou que os pacientes fazem acompanhamento durante seis meses com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e demais membros de apoio assistencial. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento a vitimas de Violência Sexual da MNSL é (79) 3225.8679.

ASCOM SES