Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

MEMBROS DA CPI DA SAÚDE COBRAM RETORNO DO SERVIÇO CARDIOLOGIA NO HC

5

Membros da CPI da saúde visitam Hospital Cirurgia e cobram retorno do serviço de cardiologia e regularização dos salários dos servidores.

A manhã desta segunda-feira foi de muito trabalho para a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde. Os vereadores Seu Marcos (PHS), presidente da CPI, Anderson de Tuca (PRTB) e Cabo Amintas (PTB) estiveram presentes no Cirurgia para uma reunião com o diretor administrativo e financeiro do hospital, Milton Eduardo Santana.

A reunião se desenvolveu a partir da cobrança dos vereadores em favor da volta do funcionamento das cirurgias cardíacas, suspensas há pouco mais de um mês.

Em contraponto, o diretor administrativo afirmou que os procedimentos estão paralisados por causa de uma obra que deve ser finalizada em breve, fazendo com que as cirurgias cardíacas sejam retomadas.

Durante a visita ao hospital, os vereadores foram convidados a observar o andamento da obra, verificando as adequações feitas para atender as demandas necessárias. Assim que tudo for normalizado — a expectativa é de que até a semana que vem tudo esteja resolvido — a meta do hospital é realizar ao menos 40 cirurgias cardíacas por mês, devido à alta complexidade e longa duração dessas operações.

“Nossa preocupação era saber sobre essas questões que envolvem a cardiologia, até porque muitas pessoas já estão aguardando há bastante tempo e chegaram a nos acionar. Como estamos a frente da CPI, é nosso dever acompanhar tudo de perto, e vamos continuar fazendo isso”, afirmou Cabo Amintas.

Amintas, aliás, aproveitou a reunião para questionar sobre o pagamento dos salários dos servidores que estão em atraso. O diretor assegurou que essas pendências seriam regularizadas em, no máximo, dois meses, pois o Hospital Cirurgia, no momento, não está conseguindo articular as datas de pagamento dos servidores em concordância com as datas de repasse do estado. Entretanto, Milton alegou que irá se reunir com a Secretaria de Estado da Saúde ainda essa semana para chegar em um denominador comum.

Fonte e foto assessoria

Leia também