Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Moda Mix movimenta mercado têxtil sergipano em Itabaianinha

8

A terceira edição do projeto Moda Mix será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro em Itabaianinha. O evento que é realizado em parceria entre a  prefeiturado município, Associação de Confecções de Itabaianinha (Ask) e o Sebrae acontecerá no Polo de Moda e vai contar com a participação de cerca de 30 empresas do ramo têxtil com objetivo de apresentar as novas coleções em um único fim de semana.

A presidente da Ask, Rivanda Alves Fontes, conta que o evento surgiu para movimentar o mercado da cidade que hoje é conhecida como a capital sergipana da moda. “O Moda Mix surgiu de uma reunião com os empresários do Polo de Moda de Itabaianinha que estava parado. Percebemos o potencial do setor têxtil, já que possuímos vários segmentos, e decidimos criar o evento”, conta.

Rivanda explica que o evento facilita o momento da compra, já que normalmente as coleções são lançadas em períodos diferentes. “A partir do momento que o evento é preparado, as coleções são mais preparadas, e todos lançam na mesma época. Então dá oportunidade para o cliente poder conferir as coleções em uma época só, evitando ter que se locomover sempre que uma empresa lança uma coleção”, destaca.

O secretário da Industria e Comércio de Itabaianinha, Jairo Floriano, destaca a relevância do evento para a economia local. Esta é a terceira edição do evento que tem participação da prefeitura.

“O Moda Mix é um evento que tem hoje uma grande importância para o município por atrair pessoas de todo estado, além de estados vizinhos. Sendo assim movimenta e economia do município como um todo além da confecção. Que é uma das potencialidades econômicas locais. O evento movimenta o comercio local, os prestadores de serviços, principalmente os voltados para moda e beleza”, comemora.

Para o secretário a expectativa de geração de trabalho e renda para o município é grande por conta do evento. “Esperamos superar as edições anteriores, em público e empresas participantes, atrair um número maior de lojistas e sacoleiros de outros estados, levando assim o nome do nosso Estado e em especial de nossa cidade Itabaianinha para cada vez mais longe como a Capital Sergipana da Moda”, destaca Jairo.

O representante do Sebrae, Aldeci Andrade, explica que durante a rodada de negócios as empresas poderão conhecer os produtos e o Sebrae intermédia a venda.

“A gente convida empresas, que fazem um cadastro anterior, para podermos montar a dinâmica da rodada de negócios. Então a empresa vai receber o que as marcas estão oferecendo conforme o foco da empresa. Se você trabalha em uma empresa de moda fitness, nós direcionaremos para as lojas desse ramo especifico”, conta.

Por Fredson Navarro

Foto assessoria

 

Leia também