23/07/18 - 10:47:33

Moradores do Loteamento Boca da Mata em breve terão água nas torneiras

Imagine a felicidade dos moradores do Loteamento Boca da Mata, no município de Glória, com o início das obras de instalação da rede de distribuição de água pelos funcionários da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe – Deso. Em breve eles poderão tomar banho de chuveiro, algo simples para muitas pessoas, mas que não era possível para eles. Quando a equipe da Deso concluir os serviços o sonho de água nas torneiras e nos chuveiros vai virar realidade. “Banho lá em casa só de balde, tem três anos que tomo banho de cuia. Minha mãe tem necessidades especiais e agora vou poder dar uma qualidade de vida melhor para ela. Eu e ela vamos realizar o sonho de tomar banho de chuveiro”, revela o mototáxi Thiago dos Santos Santana.

O deputado estadual Matos (Rede) soube do sonho dos moradores em outubro de 2017. “Eles me procuraram e eu fui até Glória e desde então lutei para que a Deso pudesse realizar o projeto de análise da topografia do local, porque só depois disso eles poderiam executar o serviço. Agradeço ao diretor-presidente da Deso, engenheiro civil José Gabriel Almeida de Campos, ao gerente operacional da Regional do Sertão, Marcelo Santos Barreto e ao coordenador Operacional do Núcleo de Glória, Adilson Correa Souza pela instalação da rede de distribuição de água”, enfatiza o deputado Matos. Essa solicitação foi feito pelo comerciante Uill Anderson. “No ano passado pedimos apoio do deputado Matos que prontamente nos atendeu. Eu e os outros moradores estamos muito felizes, porque agora teremos água potável”,agradece o comerciante Uill Anderson.

De acordo com coordenador Operacional do Núcleo de Glória, Adilson Correa, serão cinco ruas com a instalação da rede de distribuição de água. “Já realizamos os serviços na metade delas e assim que os moradores terminarem de fazer a terraplanagem, porque o terreno é bem íngreme, concluiremos os trabalhos. Em seguida, será feita a ligação individual das casas, cada morador faz o pedido para colocação do hidrômetro. A Deso leva saúde pública e qualidade de vida. Por isso, trabalhamos para levar água para todos”, ressalta Adilson.

PEDIDO ATENDIDO

A Deso também atendeu ao pedido de instalação de rede de água dos moradores da Travessa 15 de Agosto, em Glória. Antes faltava água direto, mas com a colocação de canos maiores o problema acabou. “Muitas vezes o pessoal da Deso mandava caminhão-pipa, mas agora esse sofrimento acabou. Estou tomando banho de chuveiro, que chique”, conta feliz a dona de casa, Conceição Lima.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira