Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Propriá abre inscrições para o Concurso Literário

7

No dia 20 de outubro deste ano, a Paróquia de Santo Antônio de Propriá, completará 300 anos de sua instalação no Município. Para comemorar o fato Histórico, a Prefeitura Municipal foi convidada e na oportunidade lançou o Concurso Literário “300 Anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá”, cujas inscrições já estão abertas desde o dia 16 de julho finalizando em 31 de agosto. Para aderir/inscrever-se, o candidato deve comparecer no setor de Comunicação da Prefeitura de Propriá, preencher a Ficha de Inscrição assinar, recolher sua via juntamente com Edital do Concurso em anexo.

Nesse aspecto, a gestão do Prefeito Iokanaan Santana, mantém o setor de Cultura como entidade que trabalha a política de fortalecimento, incentivadora e apoiadora da História, religiosidade e identidade cultural do povo propriaense.

Os textos inscritos serão analisados pela Comissão e apenas dez selecionados para serem apresentados no Concurso. No dia 10 de setembro a Prefeitura de Propriá os publicará para conhecimento publico. Em 14 de setembro acontece o Concurso quando eles estarão concorrendo para obter a classificação de 1º ao 5º Lugar.

A premiação para o Primeiro Colocado é de Mil Reais oferecida pela Prefeitura Municipal de Propriá. O Segundo Colocado receberá Quinhentos Reais. O Terceiro, Quarto e Quinto colocados também serão em valores.

Edital:

Artigo 1° – Qualquer pessoa poderá participar do Concurso Literário. “Trezentos Anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá”

Artigo 2° – As inscrições estão abertas a partir do dia 16 de julho até 31 de agosto de 2018.

Artigo 3° – O tema é sobre os trezentos anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá.

Artigo 4° – O autor do texto literário selecionado através da “Comissão Julgadora” deverá recitar o texto literário ou indicar um intérprete para a data estabelecida do concurso.

Artigo 5° – Data do concurso, horário e local:

Data: 14 de setembro de 2018

Local: Catedral Diocesana de Propriá

Horário: Às 20:00 horas

Artigo 6° – Referente as premiações:

– 1° Lugar – Prefeitura Municipal de Propriá

– 2° Lugar – Câmara Municipal de Propriá

– 3° Lugar – JP Modas

– 4° Lugar – Colégio Nossa Sra. das Graças

– 5° Lugar – Paróquia de Santo Antônio de Propriá.

Artigo 7° – A Comissão é soberana para resolver qualquer situação que por ventura venha surgir.

Artigo 8° – A Comissão julgadora do Concurso Literário 300 Anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá, levará em consideração para análise os seguintes critérios:

  1. a) O conteúdo literário
  2. b) O texto deve ser compatível com o tema do concurso.
  3. c) O texto deverá ser inédito e pessoal.
  4. d) Caso um texto seja considerado plágio, o mesmo será desclassificado.
  5. e) A Comissão Julgadora não se responsabiliza por eventuais infrações autorais.

Artigo 9° – Relação dos nomes da Comissão Julgadora do Concurso Literário, 300 anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá.

– Gabriel Lemos

– Helena Santana

– Rossemágne Alves

– Padre Clebson Moura

– Adeval Marques

Artigo 10° – A Comissão Julgadora da Pré-Seleção se encontra a disposição para qualquer esclarecimento sobre o Concurso Literário 300 Anos da Paróquia de Santo Antônio de Propriá.

Para dirimir dúvidas estão sendo disponibilizados os contatos: (79) – 9-9611-0074 (Adeval Marques) e (79) – 9-9994-2060 (Rossemágne Alves).

Por Adeval Marques

Arte: Gabriel Lemos Martins

Leia também