Aracaju, 28 de março de 2024

O dia D de Belivaldo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Esta terça-feira tem um significado especial para o pré-candidato à reeleição Belivaldo Chagas (PSD): ele deve ouvir oficialmente da vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), que aceita ser sua parceira de chapa na disputa pelo governo de Sergipe. A maioria dos governistas apoia a escolha da viúva do saudoso governador Marcelo Déda, principalmente porque, na eleição de 2016, ela já provou ser um nome leve junto ao eleitorado. Considere-se ainda que o bom relacionamento da petista com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) se encaixa como uma luva na máxima do saudoso vice-presidente da República José Alencar: “Vice não manda nada e deve evitar atrapalhar”. Quem não está gostando disso é a oposição que, diferente de Belivaldo, bate cabeça à procura de pré-candidatos a vices para Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares Filho (PSB).

Cadê o dinheiro?

O pré-candidato a senador Henri Clay Andrade (PPL) quer saber onde estão os milhões em verbas federais que o deputado André Moura (PSC) diz ter liberado para Sergipe. Esta será uma das muitas indagações que André, também pré-candidato ao Senado, precisará responder durante a campanha eleitoral. Haja lábia!

Despejo prorrogado

O governo de Sergipe tem 15 dias para pagar o aluguel atrasado do imóvel onde funciona a Secretaria da Saúde. O prazo foi dado pela Justiça, ao analisar pedido de despejo formulado pelo dono do prédio. O problema do governo é arranjar o dinheiro para honrar o compromisso. Caso não consiga, a Secretaria será despejada e o contribuinte verá ir pelo ralo os R$ 10 milhões gastos na reforma de um imóvel particular. Misericórdia!

Vavá nega

O PSB do senador Valadares não se reuniu com o PPS de Clóvis Silveira para tratar sobre aliança política. Pelo menos é o que garante Vavá. Segundo ele, jamais ouve qualquer reunião entre os dois partidos para discutir apoio a deputados federais e nomes para compor a chapa majoritária do PSB. Portanto, a informação do tal encontro propagada nas redes sociais não passou de fake News. Virgem Santa!

Festa na periferia

O PSOL faz festa hoje em Aracaju para lançar a pré-candidatura a Senado da professora Sônia Meire. No evento, marcado para a boquinha da noite no bairro América, também ocorrerá o lançamento coletivo de algumas das pré-candidaturas proporcionais do partido. Sônia lembra que o PSOL luta contra o golpe parlamentar que levou o presidente Michel Temer ao poder para tirar direitos dos trabalhadores. Muito bem!

Mistureba

Quando Dom Pedro Segundo

Governava a Palestina

E Dona Leopoldina

Devia a Deus e o mundo

O poeta Zé Raimundo

Começou castrar jumento

Teve um dia um pensamento:

“Tudo aquilo era boato”

Oito noves fora quatro

Diz o Novo Testamento!

 Os versos acima são do repentista Zé Limeira, o poeta do absurdo.

Morde e assopra

De passagem por Aracaju, a presidenciável Manuela D’Ávila (PCdoB) meteu o pau no ainda presidente Michel Temer (MDB). “Este é um governo morto, desencarnando, como falam os espíritas”, disparou. Ao mesmo tempo, a comunista elogiou o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) por recorrer a Temer em busca de recursos federais: “Se ele não fizesse isso estaria cometendo um crime contra o povo”. Ah, bom!

Fantasmas assustam

Pré-candidato a deputado federal, José Carlos Machado (PSDB) terá dificuldade para limpar a própria imagem. Segundo denúncias, enquanto vice-prefeito de Aracaju o tucano manteve servidores fantasmas no gabinete. A pedido dele, inclusive, a Prefeitura teria contratado um senhor com 92 anos, portador do Mal de Alzheimer. Justo Machadão, para quem os auxiliares do ex-prefeito João Alves Filho (DEM) só queriam roubar os cofres públicos. Crendeuspai!

A casa caiu

A Polícia amanheceu, nesta terça-feira, batendo nas portas de muita gente graúda visando cumprir 10 mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação policial é coletar provas sobre possíveis desvios de recursos destinados ao Hospital de Cirurgia, em Aracaju. Além da capital, a Polícia agiu em Nossa Senhora das Dores. Homem, vôte!

Uso da máquina

O pré-candidato a governador Mendonça Prado (DEM) denuncia o uso eleitoreiro da máquina governamental. Segundo ele, o governo de Sergipe diz não dispor de recursos para saúde, segurança e educação, porem está gastando uma fortuna para asfaltar cidades já pavimentadas. Mendoncinha jura que o objetivo do governo é iludir a população “com uma ação dissimulada visando conquistar votos”. Marminino!

“Jóia” da moda

De uma cidadã revoltada, num supermercado de Aracaju: “Triste de um país onde a tornozeleira eletrônica virou artigo de moda entre os criminosos do colarinho branco”. É vero!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 13 de dezembro de 1908.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também