Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

MARIA DO CARMO LAMENTA ABANDONO DA ORLA DE ARACAJU

Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza reunião com 12 itens. Entre eles, o PLC 67/2017, que determina a obrigatoriedade do uso de detectores de metal e de gravação contínua em eventos em ginásios.

Em pronunciamento, senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Parlamentar lembrou que obra foi feita pelo ex-governador João Alves e sempre foi considerada a mais bonita do país

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) lamentou o estado de abandono em que se encontra a Orla de Aracaju. “Fiquei horrorizada e triste ao ver aquele descaso. A nossa orla, projetada com tanto carinho por João e sua equipe, considerada por todos, inclusive pelos opositores, como a mais bonita do Brasil, hoje está largada às traças, suja, sem atrativo. É lamentável”, disse a senadora ao citar como exemplo, “as fontes luminosas, um dos principais cartões postais do local que estão desativadas há cerca de seis anos”.

As fontes luminosas, lembrou a senadora, era uma atração à parte para os sergipanos e para os turistas que visitavam Aracaju. “Na época, a informação era de que seria fechada para manutenção por um período de 30 dias”, disse, Maria do Carmo, ao considerar que, “o desprezo de toda a área estimula a ação de vândalos e marginais que agem livremente, pois veem um patrimônio público, pago com o dinheiro do povo, completamente abandonado e desprotegido”.

Maria destacou o entusiasmo de João Alves em construir a Orla, deixando-a em total condições para receber bem aos moradores de Aracaju e a todos os que vêm à capital. “Era um grande orgulho para ele e para todos nós sergipanos. Hoje, infelizmente, vemos uma área suja e descuidada em todos os aspectos, gerando prejuízos de toda ordem”, reclamou.

A senadora contou o drama enfrentado pelos comerciantes do local. “Conversei com alguns que fizeram relatos de cortar o coração. Com a área abandonada, a insegurança fica mais acentuada e, naturalmente, as pessoas ficam assustadas e não querem ficar circulando. É um problema que eu, espero, seja resolvido o quanto antes”, disse Maria, lembrando que o turismo no local é gerador de emprego e renda.

Fonte e foto assessoria

Foto Pedro Franca

Leia também