Aracaju, 29 de março de 2024

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EXPLICA SITUAÇÃO TOMÓGRAFO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Mediante algumas informações divulgadas nas redes sociais, a  Secretaria de Estado da Saúde (SES) explica que o tomógrafo instalado no Hospital Regional de Itabaiana deve entrar em operação nos próximos 30 dias.

É importante registrar que aquisição desse equipamento se deu no dia 2 maio de 2017, quando a última gestão da SES aderiu a uma Ata de Registro de Preços nº 80/2016 da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A atual gestão,  por sua vez, deu  toda a celeridade necessária ao processo e já em maio deste ano realizou o pagamento das duas parcelas assim pactuadas mediante acordo financeiro com a empresa Siemens.

Como a Siemens deu um prazo de 60 dias úteis após o pagamento da última parcela para que a empresa fabricante liberasse o software fizesse a primeira ligação e o treinamento da equipe que irá operar o tomógrafo, estamos, portanto, dentro do prazo.

No entanto, para o tomógrafo entrar em funcionamento, foi necessário realizar um cronograma de ações que começou com a preparação da sala específica para sua instalação e assim foi feito.

A SES informa, ainda, que os pacientes não sofrem desassistência, tendo em vista que aqueles que precisam passar por um exame de tomografia são encaminhados para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), que dá este suporte ao Hospital Regional ou regulados pelo Complexo Regulatório para a Clinradi.

O exame de tomografia computadorizada auxilia no diagnóstico do paciente, contribuindo, assim, para a resolutividade no tratamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também