25/07/18 - 08:45:03

Secretário Estadual de Articulação Política do PPS defende aliança com PSB

O PPS de Sergipe realizará no dia 28 de julho uma reunião do diretório na sede do partido, para definir a coligação e  referendar os nomes que disputarão vagas de deputados federais e estaduais e cujos nomes passarão pela convenção estadual que acontece no próximo dia 2 de agosto.

Para o secretário de articulação política do PPS, advogado Thieryson Santos, a reunião do dia 28 será decisivo para escolha da coligação. “Nós teremos no dia 28 de julho a reunião do diretório na sede do partido o qual será decisório o caminho que o PPS adora nas eleições de 2018.

O advogado explica que com a Emenda Constitucional n: 97/2017 fez ressurgir o instituto chamado cláusula de desempenho com essa emenda os partidos somente terão direito ao fundo e ao tempo de propaganda a partir do ano de 2019 aquela agremiação que atingir um coeficiente mínimo de 1,5 % dos votos válidos na eleições de 2018 para a Câmara de Deputados distribuídos em pelo menos 1/3 dos entes federativos, com o mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas ou pelo menos tiver elegido 9 deputados federais igualmente distribuído, ou seja para os partidos tornou-se indispensável, “conditio sine qua non” ter eleito o seu representante na Câmara Federal.

Segundo Thieryson, “pensando nisso, o PPS/SE através do presidente Clovis Silveira, tem trabalhado muito e incansavelmente para eleger o deputado federal da sigla com bons quadros”, explicou.

Diante disso, como Secretário Estadual de Articulação Política do PPS, afirmou que defendo que “o partido busque o canal de diálogo com outras forças políticas como o PSB afim de viabilizar a eleição do federal”.

Munir Darrage