Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

SEMA SE PRONUNCIA SOBRE DESCARTE DE OVINOS MORTOS

5

Averiguando a denúncia de descarte de 22 ovinos mortos, encontrados no último dia 24 de julho, na estrada do Assentamento Che Guevara/ Dr. João, neste município, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) informa a sociedade e aos órgãos de imprensa que, até o momento da vistoria, não foi encontrado ninguém que pudesse dar maiores informações sobre o fato.

Nem um vestígio sequer que pudesse identificar o responsável pelo fato ou a origem dos animais.

Informa ainda que a necropsia não foi realizada, pois tal atividade foge da abrangência da competência desta Secretaria. Mas pelo que pode ser observado e avaliado in loco, puderam concluir que os animais foram à óbito há cerca de 06 (seis) a 08 (oito) horas antes da chegada dos técnicos desta Secretaria.

E pelo que se pode observar e avaliar no momento, suspeita-se que o óbito do plantel tenha ocorrido por intoxicação alimentar, manejo inadequado no transporte do mesmo (veículo com lotação acima da permitida) ou possível envenenamento.

Por fim, a Secretaria informa que após o levantamento preliminar recolheu os animais e os enterrou e que vai encaminhar o caso para o Órgão de Defesa Agropecuária Estadual (Emdagro), para que sejam tomadas as devidas providências sanitárias pertinentes ao caso.

Fonte e foto assessoria

Leia também