Aracaju, 29 de março de 2024

Esclarecimento – Correios não comercializa caixas receptoras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
correios

Os Correios informam que não comercializam caixas receptoras de correspondências. Segundo denúncias de alguns clientes, esse produto vem sendo oferecido em endereços residenciais por vendedores que se passam por carteiros, utilizando o nome e a marca da empresa de forma indevida para impulsionar as vendas.

Essas caixas são facilmente encontradas no mercado, em inúmeros modelos, com os mais variados preços, podendo inclusive ser construídas pelos próprios usuários, com materiais econômicos. No momento da instalação, é importante lembrar que elas devem estar com a abertura voltada para a rua, seja no muro, grade ou mesmo presa a um pedestal.

Tal cuidado é necessário para evitar que o carteiro tenha que adentrar ao jardim, quintal, garagem ou mesmo tenha que colocar a mão ou braço dentro de alguma área da casa. O importante é que as correspondências possam ser depositadas em segurança, mesmo na ausência dos destinatários.

Como sugestão, existem dimensões mínimas da caixa receptora, definidas para a garantia da segurança dos objetos postais e dos carteiros, bem como para a agilidade da entrega: Profundidade: 36 cm; Largura: 27 cm; Altura: 16 cm; Abertura: 25 cm de largura por 2 cm de altura; Instalação: entre 1,20 m e 1,60 m do piso. É importante ainda evitar partes cortantes ou rebarbas que podem causar ferimentos.

Ascom Correios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também