Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Nota de repúdio do Sindicato dos Radialistas por demissão da radialista Larissa Rotai

7

Recebemos com indignação e repúdio, a noticia que está repercutindo nas redes sociais, que a nossa colega radialista Larissa Rotay, foi demitida da Emissora de Rádio Xodó AM 1520 HZ, da cidade de Tobias Barreto/SE, após se recusar a receber em seu programa, o atual prefeito dessa mesma cidade, Diogenes Almeida, que é acusado de ser o mandante do assassinato de seu pai, ocorrido em 2002 e que teve ampla repercussão na mídia, por se tratar de um crime bárbaro, contra o nosso também colega, o ex radialista Cláudio Rotay.

O sindicato dos Radialistas de Sergipe está à disposição da radialista para qualquer solicitação e apoio.

Um profissional ser demitido como forma de punição, por não aceitar em seu horário de programa, receber um cidadão, pelos motivos já citados acima é inadmissível, vergonhoso e cruel. Repudiamos com veemência essa atitude arbitraria da Rádio Xodó AM, que antes de tudo, deve zelar pela integridade física e moral de seus colaboradores, e nesse caso especifico, deveria proteger sua funcionária de tamanha exposição vexatória, depressiva e injusta.

Infelizmente essa é a realidade que os Profissionais da Imprensa de Sergipe vêm enfrentando. Somos mecanismos de quem busca e clama pela justiça, estamos aqui para informar, investigar, divulgar, esclarecer e entreter as pessoas e infelizmente, nosso trabalho vem sendo por várias vezes, impedido de ser realizado com dignidade.

Da assessoria do Sindicato

Leia também