26/07/18 - 15:25:18

PT é partido plural e que convive bem com as diferentes posições, diz Márcio

Líderes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sergipe estarão reunidos no próximo domingo, 29, no Encontro Estadual de Táticas e de Estratégias para definir as posições do partido para as eleições 2018 e, durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 26, à rádio Xodó FM, Marcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, frisou que o partido é plural, tem internamente posições diferentes, mas, por consenso ou maioria, decidirá os caminhos que serão tomados para a disputa, em prol dos sergipanos.

“O povo de Sergipe sabe que o PT é um partido rico de ideias e de opiniões, o que para mim é uma qualidade, e é natural que tenhamos posições divergentes, mas respeitamos todas elas. Por isso, durante o encontro, iremos debater os diversos pontos e ouvir as opiniões para assim decidirmos as posições para as eleições. Apresentaremos aos sergipanos alternativas que possam colaborar ativamente para a melhoria e o desenvolvimento do Estado”, declara.

Durante a entrevista, Marcio comentou também sobre a sua pré-candidatura a deputado federal e também a de Eliane Aquino para vice-governadora do Estado. De acordo com ele, a decisão de Eliane de aceitar o convite do governador Belivaldo Chagas para compor a chapa majoritária liderada por ele para o Governo do Estado, foi boa para o PT, mas principalmente para o povo sergipano.

“Tenho uma história de luta em benefício do meu Estado, do meu povo e coloquei meu nome à disposição do PT porque quero retornar à Câmara Federal para fazer muito mais por Sergipe. Estou na pré-campanha e tenho dialogado com o povo, associações, movimentos, organizações e a juventude, e tenho tido uma ótima receptividade, o que me deixa extremamente feliz. E em relação a Eliane, vi com muita alegria a sua decisão. Ela é uma grande companheira e é muito comprometida com a luta do povo, em especial a dos mais pobres. A presença dela na chapa de Belivaldo tem símbolos fortes e estou otimista para a aprovação dos nossos nomes e projetos”, disse.

Lula na presidência

Quanto à pré-candidatura de Lula à presidência da República, Marcio assegura que ela será registrada no dia 15 de agosto. “Visitei recentemente o presidente e ele pediu para eu avisar aos brasileiros que ele é candidatíssimo. Lula está em uma prisão política, ilegal, injusta e arbitrária, mas ele vai voltar para colocar o país nos trilhos novamente. Lula está indignado com a injustiça que estão fazendo contra ele, mas ele também está forte, focado e com muita vontade de retornar à presidência para melhorar a vida do povo e tirar o Brasil dessa crise sem precedentes instalada por Temer e sua turma”, conclui Marcio Macedo.