26/07/18 - 06:59:44

Secretaria discute Bacia do Rio Betume no município de Japaratuba

Nesta quarta-feira, 25, em evento que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, o vice-prefeito, *Dorgival Monteiro, participou da apresentação do diagnóstico das nascentes encontradas nos Povoados Badajos, Sapucaia, Porteiras, Moitas e Assentamento Caraíbas*, pertencentes ao Rio Betume que deságua no Rio São Francisco.

Na ocasião, a presidente do Comitê do Rio Japaratuba e coordenadora de Área, Ângela Vieira, destacou os resultados obtidos através dos estudos realizados. Salientando o sonho de um dia chegar essa oportunidade na Bacia do Rio Japaratuba.

“Esse *diagnóstico servirá para recuperação das nascentes sem nenhum custo para os proprietários da terra*”, frisou Ângela.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Manuel Ismerim falou da satisfação em vê um trabalho dessa magnitude sendo feito nas nascentes.

*”Na condição de agricultor, fico preocupado com a atual situação hídrica”, revelou Manuel Ismerim*.

Durante evento, Monteiro teve a companhia do Secretário de Meio Ambiente, Antônio Filho; Adjunto Igor Barros; proprietários de terra, Vereador Manuel Ismerim, representantes do Comitê da Bacia do Rio São Francisco (Anderson de Menezes e Rosa Cecília).

Prefeitura de Japaratuba

Foto: Jeff Moura