Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Secretário de Estado da Saúde recebe comissão representante dos renais crônicos

7

Na tarde desta quarta-feira, 25, o Secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, recebeu a comissão que representa os  renais crônicos e transplantados no estado de Sergipe. Estavam presentes membros da Comissão da Câmara Municipal da Saúde de Aracaju (CMA) representada pelas vereadoras Emilia Correia e Kitty Lima e o presidente da Associação de Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe (Arcrese), José Lúcio Alves Costa.

Para o Secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, a reunião foi muito produtiva. “Foi uma reunião espetacular. Estamos dando sequência a uma conversa que já vem sendo mantida há algum tempo com os representantes dos Renais Crônicos que trouxe, hoje, o Dr. Manoel Pacheco e tivemos a honra de receber, também, os membros da Câmara Municipal. Eu, como Secretário da Saúde me sinto na obrigação de buscar resolver esses problemas que são levantados por essa comissão. O encontro atendeu à expectativa de todos”, comenta.

O presidente da Arcrese, Lúcio Alves, avalia como positiva a postura do secretário de Estado da Saúde e afirma que foi aberto um importante caminho para o diálogo e que, a partir de agora, com a nova gestão, as soluções devem ser efetivamente encaminhadas.

A vereadora Kitty Lima avaliou o encontro como extremamente positivo.  “Para resolver é necessário que haja uma reunião de forças entre estado e município. Surgiram muitas ideias e agora vamos esperar o documento que será escrito com as possíveis soluções discutidas aqui. Vamos conseguir mudar essa realidade triste”, ressalta a vereadora.

De acordo com a vereadora Emília Correia, houve um posicionamento muito positivo da parte do Secretário Valberto, o que deixa todos muito animados. “O assunto é de extrema importância, pois estamos tratando de vidas de crianças e adultos que enfrentam um problema muito sério. Estivemos reunidos para encontrarmos, juntos, saídas, soluções, para minimizar os problemas que as pessoas com doenças renais crônicas enfrentam, não apenas no tratamento como também no transplante”, observa Emília.

Fonte e foto ASCOM/SES

Leia também