Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

MOBILIÁRIO ADQUIRIDO PELO GOVERNO CHEGA UNIDADES ESCOLARES

7

Por Lívia Lessa

As unidades escolares do Programa Novo Mais Educação, que ofertam o modelo de Ensino Médio em Tempo Integral, recebem novos mobiliários. Dessa maneira, o espaço escolar fica ainda mais confortável e aconchegantes para os estudantes sergipanos. Nesta semana, nos dias 24 e 25, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), fez a entrega dos armários ao Colégio Estadual Edélzio Vieira de Melo, em Capela, unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 4 (DRE 4).

Na Seed, o Almoxarifado é o setor responsável pela logística e entrega dos materiais.  Segundo a técnica, Valéria Mendes, as unidades escolares do Ensino Médio em Tempo Integral já estão recebendo os mobiliários que foram adquiridos recentemente pelo Governo de Sergipe.

“Muitas escolas já receberam as carteiras. A previsão é que daqui para o final do mês todos os armários desse segundo lote sejam entregues. Reforço que procuramos trabalha para atender às demandas em tempo hábil”, disse.

Investimentos

O diretor do Departamento de Administração e Finanças da Secretaria (DAF/Seed), Paulo Gonçalves, destacou que, em 2018, foram investidos aproximadamente 10 milhões destinados ao mobiliário escolar.

De acordo com ele, este recurso possibilita a Seed adquirir também mesas e carteiras, jogos escolares, kits para os alunos com cadernos, borrachas, régua, apontador, lápis e canetas e uma série de outros materiais para uso das escolas.

“Nosso objetivo é oferecer mais conforto e deixar o ambiente escolar mais agradável e com uma melhor acomodação para os alunos e professores das unidades escolares que oferecem o Ensino Médio em Tempo Integral. Iniciativas como essa só demonstram o comprometimento e preocupação com a qualidade do ensino público”, finalizou Paulo Gonçalves.

Investimento em infraestrutura

Também em fase de licitação na Cehop estão os serviços de adequação e manutenção de 38 colégios que integram o modelo estadual de Ensino Integral. Serão investidos R$13.200.000,00 para requalificar a infraestrutura destas escolas que ofertam Educação Integral para os alunos do Ensino Médio.

Das 40 unidades escolares que estão inseridas no Programa Estadual de Ensino Integral, apenas os Centros de Excelência “Atheneu Sergipense” e “José Carlos de Sousa” não serão contemplados com estas obras e serviços de adequação que estão sendo licitados, “pois estamos executando projetos de reforma completa e ampliação desses dois prédios escolares, os quais serão também modernizados”, completa o diretor do Serviço de Edificações Escolares da Seed, engenheiro Valdir Pinto.

Foto Maria Odilia

Leia também