27/07/18 - 06:17:01

Moradores de Propriá satisfeitos com pavimentação asfáltica executada pelo Governo

Os moradores de Propriá, a 99 km de Aracaju não escondem a satisfação com os serviços de pavimentação asfáltica que estão sendo executados pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER).

Tendo investimentos no valor de R$ 688.285,76, oriundos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (PROINVESTE) a obra compreende a pavimentação asfáltica das Avenidas Artur Melo, e João Barbosa Porto, da Travessa Luiz Gonzaga, das Ruas Barão do Rio Branco, Da palma e Dom José Thomás e do entorno da Praça Luiz Gonzaga e também receberão sinalização vertical e horizontal.

Transformação

Moradora da Avenida Artur Melo, Izabel Cristina Santos, diz que a obra vem atender a um anseio da população. “Há muito tempo queríamos ver melhorias e agora estamos realizando esse sonho antigo. Todos que moram aqui estão satisfeitos e ficarão mais ainda quando estiver concluída”, declara a dona de casa de 49 anos.

Residente nas proximidades da Avenida João Barbosa, o operador de máquinas Gilvan Gomes, 32 anos, endossa as declarações de Izabel Cristina. “A pavimentação aqui estava ruim, cheia de buracos e além de ser incômodo, danificava muito os veículos. A satisfação com esse novo serviço é unânime, todo mundo está aprovando”, frisa.

Proprietário de um estabelecimento comercial na Rua da Palma, Saulo de Oliveira conta que os benefícios já são evidentes. “O asfalto aqui era um desejo de todos os moradores, pois, quando chovia um pouco acima do normal, a rua ficava alagada. Agora, além de isso não estar mais acontecendo, o movimento no meu comércio aumentou, pois, os veículos evitavam passar por aqui. Melhorou a nossa qualidade de vida e as vendas do meu mini-mercado”, afirma o comerciante de 31 anos.

De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, em breve a obra estará concluída. “A execução dos serviços se mantém célere, além do tempo previsto e o percentual atinge 80%. Estamos finalizando a última camada asfáltica na Avenida Artur Melo e nos próximos dias concluiremos os trabalhos na Avenida João Barbosa Porto, duas das principais vias da cidade. Sendo que em no máximo 8 dias, a população da cidade banhada pelo Velho Chico terão melhor qualidade de vida e, enfim, realizarão  um desejo antigo”, ressalta.

Por Alex Santiago

Foto: Jorge Reis