Aracaju, 29 de março de 2024

SÉTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO MPEDUC SERÁ EM ESTÂNCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A sétima audiência do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) está marcada para o dia 30 de julho. O evento ocorrerá às 8h, no auditório da Universidade Tiradentes, localizado na Travessa Tenente Eloy, s/n, Bairro Alagoas, Estância. Confira aqui o edital.

No evento, os gestores de Arauá, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru e Itabaianinha vão expor as políticas educacionais que têm sido e que serão aplicadas para o cumprimento do pacto pela educação sergipana. A audiência é aberta ao público interessado, especialmente à comunidade escolar dos municípios que estarão no foco das discussões na oportunidade.

Pacto pela Educação – O pacto foi firmado no final de 2015 e início de 2016 por todos os municípios do estado de Sergipe. Na ocasião, os gestores se comprometeram a adotar medidas efetivas para assegurar educação de qualidade aos alunos e alunas da rede pública, abordando os oito aspectos do Projeto MPEduc: estrutura física, pedagógico, inclusão, alimentação escolar, transporte escolar, programas do governo federal e funcionamento dos dois principais conselhos sociais que atuam na análise de prestação de contas de verbas direcionadas para a educação.

Calendário – No dia da educação, 28 de abril, os ministérios públicos Federal e Estadual definiram o calendário para a realização das 14 audiências públicas do Projeto MPEduc. Os eventos ocorrerão nos municípios-sede das Delegacias Regionais de Educação.

Confira aqui o cronograma completo.

7ª Audiência Pública sobre Educação
Data/hora: 30 de julho, 8h
Local: auditório da Universidade Tiradentes, localizado na Travessa Tenente Eloy, s/n, Bairro Alagoas, Estância (SE)
Público-alvo: gestores públicos e comunidade escolar dos municípios de Arauá, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru e Itabaianinha.

Matéria relacionada: Dia da Educação: MPF e MP definem calendário de audiências públicas em todo o Estado de Sergipe

Fonte: Ministério Público Federal em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também