28/07/18 - 08:19:54

CORONEL ROCHA: O MOMENTO É OPORTUNO PARA MOSTRAR O ESTILO

O coronel da reserva remunerada da Policia Militar, Henrique Alves Rocha, escreveu um artigo nesta sexta-feira ((27) onde em tom de desabafo, pede que o governo aumente o valor do ticket alimentação dos policiais e bombeiros militares do estado de Sergipe.

Coronel Rocha diz que “o momento é oportuno para este governo mostrar que possui um estilo próprio, diferente e respeitoso com quem trabalha pela segurança de todos os sergipanos”.

Veja o artigo na íntegra:

Na semana antes de sair do Governo, JB publicou em seu twitter que estava reunido na SSP com o comandante da PM e com a SSP e que teria novidades sobre o valor da alimentação do policial militar, que há mais de quatro anos “estacionou” nos 8 reais. Mais um fake deste governo para agregar ao Nefro-fake.

Pois bem, no dia 7 de abril, em pleno sábado eis que assume o governo do estado o então Vice, Belivaldo Chagas, com direito a missa de ação de graças, sessão especial na Assembleia Legislativa e a tão festejada revista a tropa, que não por coincidência, é da Polícia Militar, instituição que há mais de 180 anos faz a segurança do povo sergipano.

Desde os idos de 2016 que este Coronel, então na ativa, solicita, pede, clama por atenção do governo para revisar o valor e elevar para patamar compatível com o valor de uma alimentação digna de um profissional que, mesmo com o risco da própria vida, trabalha para fazer a segurança dos sergipanos.

Recordo-me que naquele fatídico dia, o neófito governador considerou não serem necessárias mudanças bruscas, mas que seu estilo de governar seria diferente.

Hoje estou na reserva, há alguns meses, mas via de regra, PMs e BMs clamam por reajustes no valor da alimentação a que fazem jus quando em serviço.

O momento é oportuno para este governo mostrar que possui um estilo próprio, diferente e respeitoso com quem trabalha pela segurança de todos os sergipanos, reajustando o valor da alimentação destes profissionais. Não pedimos um valor semelhante ao auxilio alimentação do legislativo ou do judiciário, mas que eleve ao custo médio de uma refeição, aproximadamente 25 reais.

Por favor, não venha com irrisórios 12 reais para este ano, com a promessa de elevar para 15 reais em 2019, pois esse valor já está bastante defasado.

Governador Belivaldo Chagas, o senhor já provou que sabe reconhecer seus erros, quando de forma violenta, retirou direito adquirido dos reformados da PM/BM, enviou uma lei para tentar remediar o erro do governo. Faça o mesmo agora e reconheça que seu governo está em dívida, reajustando o valor da alimentação dos PMs/BMs e ampliando este direito para os demais membros da segurança pública, que também prestam serviço de igual relevância à sociedade.

Coronel PM/RR Henrique Alves Rocha