28/07/18 - 07:00:31

MILITANTES DO PSDB PARTICIPAM DE TREINAMENTO DIGITAL

Usar as redes sociais nas eleições, combatendo as fake news e espalhando os conteúdos dos pré-candidatos do PSDB e demais partidos que integram o grupo da mudança. Esse é o objetivo do Circuito Digital, que vem sendo realizado pelo PSDB nos estados. Nesta quinta-feira, 26, foi a vez de Sergipe sediar o evento, que ocorreu no auditório de um hotel em Aracaju.

O especialista em marketing político, Marcelo Vitorino, e o consultor em marketing digital, Fabrício Moser, foram os palestrantes e compartilharam experiências com a militância. Eles mostraram o que deve ou não ser feito na internet, alguns pontos da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além dos canais de interação do pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, com os brasileiros.

Marcelo Vitorino salientou que o objetivo do Circuito Digital é fazer com que as militâncias consigam se organizar para que o partido vença as eleições.  “O PSDB precisa sair na frente para dar um novo ritmo para sua militância. A gente vai ter uma eleição muito difícil e somente aqueles partidos que os candidatos estiverem mais preparados, tanto na rua quanto na internet, é que vão sobressair. Então o PSDB teve a ideia de fazer esse treinamento de militantes para se preparar para uma eleição que a gente nunca viu”, ressaltou Vitorino.

Esse cuidado que o PSDB está tomando não é só com a militância, mas com os eleitores em geral, assegura Fabrício Moser. “Primeiro, para preparar os militantes para combater as fake news, que a gente tem sofrido muito com os ataques. Queremos qualificar o debate, por isso a importância desse treinamento. Essa campanha já está sendo bem disputada nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, a exemplo do WhatsApp. O PSDB está rodando o país com esse diferencial, é o primeiro ou talvez o único com essa preocupação”, pontuou.

O pré-candidato do PSDB ao governo de Sergipe, Eduardo Amorim, destacou a importância de Sergipe também promover o Circuito Digital. “O mundo é uma aldeia digital. Essa vai ser a eleição das redes sociais. Temos aqui o privilégio de ter esses dois mestres do marketing e o PSDB tem a satisfação de contar com eles. É importante aprimorar a maneira de se comunicar e é por isso que estamos promovendo esse evento”, afirmou Eduardo.

Fonte e foto assessoria do PSDB Sergipe