Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

BPRp EFEUA PRISÕES, APREENDE ARMAS E DROGAS NO FIM SEMANA

6

Neste final de semana, a Polícia Militar, através do Batalhão de Radiopatrulha deflagrou uma série de ações de radiopatrulhamento pela Grande Aracaju que resultaram em 632 abordagens entre transeuntes, veículos de passeio e de transporte coletivo, na prisão de três pessoas, na apreensão de duas armas de fogo, meio quilo de maconha e duas balanças de precisão e na recuperação de uma motocicleta com restrição de roubo em ocorrências distintas.

Na sexta, 27, durante radiopatrulhamento pela zona sul, militares do BPRp foram acionados por um vigilante de um condomínio da região que relatou ter sido ameaçado de morte por um indivíduo de nome Tarcio Alan Pedro Barbosa, que momentos antes já teria agredido uma outra pessoa.

Com o suspeito identificado, os militares aproximaram-se e tentaram realizar os procedimentos de praxe, de busca pessoal e identificação, mas diante da aproximação houve uma reação do abordado que entrou em luta corporal com um dos militares, que empregando a força necessária imobilizou o agressor, dando, logo em seguida, voz de prisão e conduzindo o caso à Delegacia Plantonista Sul, onde com a presença de uma das vítimas todas as medidas legais foram adotadas.

No sábado, 28, após informação recebida de que uma motocicleta, YAMAHA YBR 125 de placa ORD-0662 com restrição de roubo registrada sob o Boletim de Ocorrência nº 2018/06504.0-005377, estaria numa invasão do Novo Horizonte.

Os policiais deslocaram-se até o local encontraram a motocicleta e a conduziram à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde o proprietário, após ser contatado pelos policiais,  pôde reaver seu bem.

À noite, no Bairro São Conrado, os radiopatrulheiros apreenderam com Ronilson dos Santos, um revólver calibre .38 com 9 munições intactas. A arma de fogo, que é de propriedade de um militar, tinha sido extraviada, conforme B.O nº 2017/06581.0-001889.

A segunda arma de fogo, foi apreendida, no domingo, 29, em poder de Lucas Santos Barbosa, no Bairro Santa Maria, que além do armamento, ainda transportava consigo, duas balanças de precisão e 500 gramas de maconha prensada.

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

Colaboração soldado Oliveira Filho

Foto assessoria

Leia também