Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Ivan Leite confirma para Belivaldo que aceitou ser vice de Eduardo Amorm

Ivan leite

O ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB), conversou com o governador Belivaldo Chagas (PSD) na noite desta segunda-feira (30) e comunicou que fora convidado para ser o vice-governador na chapa do senador Eduardo Amorim (PSDB) e que decidiu aceitar o convite.

O motivo principal teria sido pressão do partido, o PRB, que ameaçou não homologar a candidatura da vice-prefeita de Estância, Adriana Leite, sua mulher, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa. Com a decisão, Ivan Leite fecha a chapa majoritária do grupo liderado pelo PSC e PSDB, ao aceitar ser o vice.

Quando da decisão do PRB deixar o Governo e se aliar ao PSDB, para que Heleno Silva fosse o candidato ao Senado, Ivan Leite anunciou que se manteria aliado de Belivaldo, porque não se imaginava apoiando os candidatos da oposição. Mas, diante da decisão do seu partido em vetar a candidatura de sua mulher, Adriana Leite, a deputado estadual, o ex-prefeito aceitou o convite para vice.

Ivan Leite saiu da conversa com o governador Belivaldo Chagas demonstrando contrariedade e anunciou que estava retornando para a sua cidade, mais diretamente para o povoado Crastro, no litoral, onde tem uma casa de praia, para descansar a cabeça. Ivan é um político sério que, pelas circunstâncias, se rendeu às imposições partidárias.

 

 

 

Leia também