Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

LEILÃO DO DETRAN/SE TEVE 100% DOS LOTES ARREMATADOS

7

O 49º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), realizado nos dias 27 e 28 de julho, teve 100% dos seus lotes arrematados.  Mais de 600 pessoas estiveram presentes no pátio da empresa Barradas & Queiroz, concessionária do órgão, situado em Nossa Senhora do Socorro (SE), e cerca de 500 interessados participaram via internet durante os dois dias. Ao todo, foram disponibilizados 651 veículos, sendo 572 motocicletas e 79 carros. Dos lotes que foram disponibilizados, 322 eram veículos recuperáveis e 329 em condições de sucata.

O motorista Roberto Carvalho sempre participa dos leilões da autarquia e, segundo ele, consegue fazer boas aquisições. “Em outras edições consegui alguns veículos  e, desta vez, vim em busca de motos recuperáveis. Eu gosto dos leilões, pois sempre consigo ter um bom aproveitamento dos lotes arrematados”, disse.

A entrega da Nota de Arrematação e de Liberação, expedida pelo leiloeiro oficial da empresa Barradas & Queiroz, será emitida após o pagamento integral do valor do bem e sua devida comprovação. Já a liberação dos lotes arrematados será efetivada de acordo com o período estabelecido no edital: de 6 a 10 de agosto serão entregues os veículos sucatas; de 20 a 24 de agosto serão entregues os veículos em condição de recuperáveis.

De acordo com Carlos Augusto, representante da comissão de leilão do Detran/SE,  o 49º Leilão de Veículos trouxe uma inovação em relação aos veículos sucateados. “Devido à grande quantidade de bens, a gente dividiu o leilão em dois dias, ficando o primeiro dia só para as sucatas, que passam a ser arrematadas apenas por pessoas jurídicas. No segundo dia, quando tivemos maior público, foram disponibilizados os veículos em condição de recuperáveis. Tivemos 100% de aproveitamento dos lotes”, afirma Carlos Augusto.

Fonte e foto Ascom – Detran/SE

Leia também