Aracaju, 29 de março de 2024

Mais de 300 alunos participam do Aulão de Matemática Básica e Atualidades do Pré-Universitário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Por Ítalo Marcos

O curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação reuniu no sábado, 28, mais de 300 estudantes da rede estadual de ensino, durante o Aulão de Matemática Básica e Atualidades. O evento foi realizado na Faculdade São Luís de França, na capital sergipana, e contou com a presença de alunos de Aracaju, Itabaianinha, Umbaúba, Estância, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, o aulão foi um sucesso. “Mesmo com as condições do clima, pois foi um sábado chuvoso, tivemos uma grande quantidade de alunos presentes, que saíram de suas casas no sábado de manhã para assistirem às aulas. Queremos reforçar a parceria com a Faculdade São Luís de França, que ofereceu toda a estrutura para que o aulão pudesse acontecer com comodidade para os nossos estudantes”, disse.

A Secretaria de Estado da Educação, através da Divisão de Transporte (Ditran), ofereceu transporte para trazer os alunos que vieram de outros municípios. Já o Dase disponibilizou lanche para todos os participantes.

Aulão

A revisão teve início às 9h e finalizou ao meio-dia. Os alunos tiveram aulas de Matemática Básica (ministrada pelo professor Advando Batista) e Atualidades (Naiane França). Esta última teve como tema “Os efeitos de uma sociedade movida pelos padrões estéticos”.

O tema foi uma maneira interdisciplinar de abordar as diferentes questões da atualidade com professores de Redação, Biologia, Filosofia, Arte e Educação Física. Para cada aluno foi entregue uma apostila exclusiva para as Oficinas de Redação.

Auxiliaram neste aulão os professores Flávio Campos (Biologia), André Valença (Artes), Márcio Santos (Educação Física) e André Gonçalves e Ana Mércia Barbosa (ambos de Filosofia).

Durante todo o ano o curso Pré-Universitário realiza diversas ações com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Revisões Regionais, Treinando com Pesos, Oficina de Redação, Simulado Online, Simula Enem, Revisão Final, entre outras.

Nos últimos dois anos, cerca de 8 mil estudantes da rede estadual passaram no Enem e outros vestibulares, sendo 3.489 aprovados em 2016 e 4.476 aprovados em 2017.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também