Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

A Semop apresenta: Projetos “Trânsito na Escola” e “Agente de Transito Mirim”

6

O objetivo é conscientizar os alunos das instituições de ensino deste município, sobre noções básicas de como praticar um trânsito seguro, transformando esses alunos em multiplicadores das nossas ações

A Secretaria de Ordem Pública de Lagarto (SEMOP) por intermédio do seu Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) vem orgulhosamente divulgar para a população a realização de dois importantes projetos na área educativa.

São eles: “TRÂNSITO NA ESCOLA” e “AGENTE DE TRÂNSITO MIRIM”.

Os mesmos têm como objetivos conscientizar os alunos das instituições de ensino deste município, sobre noções básicas de como praticar um trânsito seguro, transformando esses alunos em multiplicadores das nossas ações.

A partir do próximo dia 13 de agosto, agentes do DTTU irão realizar palestras nas escolas da Rede Municipal, com intuito de atingir um público de todas as faixas etárias.

Porém é necessário que os gestores das escolas se inscrevam pelo Site da Prefeitura Municipal de Lagarto, para efetivarem sua participação nos Concursos de Desenho e Redação, que englobam nossa programação especial.

Lembrando que o edital e link para inscrição estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir do dia 1º de agosto.

Entenda os concursos

Os três melhores desenhos e as duas melhores redações serão escolhidos para participarem do Projeto “Agente de Trânsito Mirim”.

Os cinco alunos classificados irão participar de uma manhã inteira de atividades em nosso Departamento, conhecendo o dia a dia dos Agentes de Trânsito.

Todos eles estarão caracterizados, recebendo coletes e bonés feitos especialmente para o projeto. Também receberão um treinamento para um comando educativo no centro de Lagarto conscientizando assim os condutores de veículos.

Outra forma de premiação será uma viagem à capital sergipana, para conhecerem as instalações do Departamento Estadual de Transito de Sergipe (Detran) onde os estudantes receberão seu Certificado Oficial de Agente de Trânsito Mirim.

https://www.lagarto.se.gov.br/v2/secretarias-2/ordem-publica-e-defesa-da-cidadania/item/2067-a-semop-orgulhosamente-apresenta-projetos-transito-na-escola-e-agente-de-transito-mirim.html

Fonte e foto assessoria

Leia também