Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

CANINDÉ E MAIS ONZE MUNICÍPIOS ESTÃO EM SITUAÇÃO EMERGÊNCIA

Canindé de São Francisco e mais onze municípios sergipanos estão em situação de emergência por causa da seca

Os municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão, Carira, Gararu, Frei Paulo, Ribeirópolis e Tobias Barreto decretaram situação de emergência por causa dos efeitos da seca que vêm prejudicando a produção neste ano de 2018.

O decreto de número 159 publicado no dia 06 de julho de 2018 pelo prefeito do município de Canindé de São Francisco, Ednaldo Vieira Barros, considerou que as precipitações pluviométrica (medida em milímetros, resultado do somatório da quantidade da precipitação de água num determinado local durante um dado período de tempo) nos períodos de 1º de dezembro de 2017 a 30 de junho de 2018 não foram suficientes para a produção.

Autorizando ainda a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de respostas ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

O decreto de situação de emergência é válido por 180 dias, podendo ser prorrogado. A Defesa Civil do Estado de Sergipe intensificou a operação carro pipa para a distribuição de água nos municípios em situação de emergência.

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão

 

Leia também