31/07/18 - 21:01:10

Exclusivo: Ivan Leite reuniu-se com Eduardo Amorim e aceitou ser seu vice

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (31) na sede do PRB, em Aracaju, o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, confirmou que aceita ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Eduardo Amorim (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, confirmando informação exclusiva publicada pelo portal Faxaju na noite de segunda-feira (30).

Da reunião participaram todos os candidatos majoritários da chapa, como os candidatos ao Senado Heleno Silva e André Moura (PSC), o deputado Jony Marcos, que disputa a reeleição, o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC), além da vice-prefeita Adriana Leite (PRB), mulher de Ivan Leite e pré-candidata a deputada estadual.

O convite para que Ivan Leite fosse o candidato a vice-governador pelo bloco da oposição, liderado pelo PSDB e PSC, foi feito no domingo (29), em casa do ex-prefeito, na cidade de Estância, por membros do bloco, sem a presença de Eduardo Amorim, pré-candidato a governador.

Quem primeiro tratou do assunto foi André Moura e Heleno Silva, pré-candidatos ao Senado. Eduardo Amorim só foi informado do convite, e aceitou na hora, depois de ler notícia publicada pelo Faxaju Online, logo após o comunicado de Ivan Leite ao governador Belivaldo Chagas.

Nesta terça-feira, os dois estavam prontos para tirar fotos juntos, mas resolveram adiar. Houve um entendimento entre os participantes da reunião que não vazasse nada à imprensa, mas chegou à redação do portal por um leitor assíduo. A notícia divulgada ontem provocou dúvidas e inclusive foi desmentida por um portal de notícias, além de evitada pela mídia em Aracaju.