Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Debate com Lula preso é um atentado ao Estado Democrático de Direito!

Não entrando no mérito dos avanços sociais promovidos pelo ex-presidente Lula (PT), durante seus oito anos de governo a frente da Presidência da República, este colunista entende como “absurda” a insistência da defesa do petista e de parte da militância do Partido dos Trabalhadores que, além de “forçar a barra” por uma nova candidatura de Lula para o Executivo em 2018 – ele está inelegível de acordo com a lei eleitoral, agora sustentam que ele não apenas registre a candidatura, mas também participe dos debates na campanha, mesmo preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Com todo o respeito aos defensores de Lula e à militância petista de uma forma geral, um debate presidencial no rádio ou na televisão, para todo o País, com a participação de Lula preso representaria o “sepultamento” dos valores ético-morais da sociedade brasileira, um verdadeiro “atentado ao Estado Democrático de Direito”! Chega a ser ofensivo, um desrespeito explícito das liberdades civis, onde toda uma norma jurídica perderia o valor em defesa de um cidadão que deu sua contribuição ao País e que, assim como qualquer outro, também precisa responder pelos seus atos.

O PT tenta “vender” para a sociedade brasileira que Lula é um “preso político”, alguém que teria sido condenado injustamente. Este colunista não só discorda, como rebate este argumento: Lula presidiu o País e coordenava um dos maiores esquemas de corrupção que já vimos, desde o fim da ditadura. O Brasil não era o “País das Maravilhas” antes dos governos petistas e a corrupção na política é algo bem antigo sim, mas os erros do passado não podem e nem devem justificar os equívocos do presente. Pensando assim, seremos sempre “um País sem futuro”!

O processo do ex-presidente Lula seguiu todo o transito legal. Pode-se até questionar a celeridade em alguns procedimentos, mas não existem questionamentos jurídicos que sustentam uma anulação. E, condenado, ele não pode participar do pleito! Há em andamento um violento processo tentando desqualificar e desestabilizar os Poderes constituídos e setores da imprensa. E, infelizmente, muitos comunicadores brasileiros e outros formadores de opinião são os grandes responsáveis por isso, por estimularem um golpe (quem diria) à democracia!

A inquestionável liderança popular de Lula não lhe dar o direito de ser “blindado”. Sua presença em um debate agora passaria a impressão que o “crime compensa”. O interessante é que a militância petista – e com toda razão, diga-se de passagem – condena o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) por seu radicalismo em algumas questões. Não seria um tanto “sectário” esse pensamento que o ex-presidente deve ser liberado a todo custo ou deve concorrer à eleição mesmo preso? Isso seria melhor para o País ou para uma bandeira? Eis a questão…

Dataform I

Sob o registro SE-02505/2018 na Justiça Eleitoral, a mais recente pesquisa do Instituto Dataform, feita entre 24 e 27 de julho, ouviu 1.200 pessoas nos 25 maiores municípios sergipanos. A pesquisa teve uma margem de erro de 3% para menos ou para mais, com 95% de confiança.

Dataform II

Este colunista pesquisou e comparou os números atuais da pesquisa Dataform com uma realizada pelo mesmo instituto, de 15 a 19 de junho, também ouvindo 1,2 mil pessoas, com a mesma margem de erro de 3% e índice de confiança de 95%, mas com o registro SE-07967/2018 na Justiça Eleitoral.

Governo I

Pela pesquisa induzida para governador do Estado, Valadares Filho (PSB) abre boa vantagem e lidera com 15,5%, seguido de Eduardo Amorim (PSDB) com 11,8% e por Belivaldo Chagas (PSD) com 10,6%; Emerson Ferreira (REDE) tem 3,8%, Mendonça Prado (DEM) com 2,8%,

Governo II

João Tarantela (PSL) com 1,5%, Márcio Souza (PSOL) com 0,7% e Milton Andrade (PMN) com 0,3%. 36,9% pretendem anular ou votar em branco; 8,4% não sabem ou não responderam e 7,8% estão indecisos.

Comparativo

Comparando os números atuais com a pesquisa de junho, Valadares Filho apresentou uma evolução (de 14,8% para 15,5%), Amorim uma pequena queda (de 12,3% para 11,8%) e Belivaldo um crescimento interessante (de 6,8% para 10,6%).

Fato novo

Há de se considerar que a pesquisa julho traz o reflexo de um fato novo em relação a de junho: na atual Belivaldo já tinha definido Eliane Aquino (PT) como sua vice; Amorim e Valadares ainda não anunciaram seus vices. É esperar as próximas pesquisas…

Rejeição

A pesquisa atual do Dataform, no quesito rejeição, traz Eduardo Amorim com 9,9%, Valadares Filho com 9,3%, Belivaldo com 8,3%, Mendonça Prado com 5,9%, João Tarantela com 3,8%, Dr. Emerson com 3,3%, Milton Andrade com 2,9%, Márcio Souza com 2,2% e 54,4% não sabem ou não responderam.

Senado

Na pesquisa estimulada para senador, Valadares (PSB) lidera com 14%, seguido de André Moura (PSC) com 8,7%, Jackson Barreto (MDB) com 6,6%, Rogério Carvalho (PT) com 3,6%, Alessandro Vieira (REDE) com 2,3%, Heleno Silva (PRB) com 2,1%, Sônia Meire (PSOL) com 1,8%, Henri Clay (PPL) com 0,9%. 42,4% vão anular ou votar em branco; 8,4% estão indecisos e 9,3% não sabem ou não responderam.

Comparativo

Olhando os números da pesquisa Dataform de Junho, Valadares manteve a liderança isolada e segue subindo (de 12% para 14%), André Moura mais que dobrou (de 4,3% para 8,7%) e Jackson Barreto uma pequena variação (de 6,4% para 6,6%).

Rejeição

Quando o assunto é rejeição, ninguém chega nem perto de Jackson Barreto com 28,8%; André Moura vem em seguida com apenas 6,7%; Rogério Carvalho com 3,7%; Valadares com 3%; Sônia Meire e Heleno Silva com 2,3% cada; Alessandro Vieira com 1,8% e Henri Clay com 0,8%. 51% não sabem ou não responderam.

Bomba!

A informação é exclusiva do Portal FAXAJU: o ex-prefeito Ivan Leite (PRB) aceitou o convite da oposição e está confirmado como o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Eduardo Amorim. Segundo o portal, Ivan já comunicou a decisão ao governador Belivaldo Chagas.

Nova perda

Depois de ver vários aliados “pulando” para a oposição, Belivaldo certamente contava com o apoio de Ivan Leite não apenas em Estância, mas em toda a região Sul do Estado. Temos uma situação atípica pela frente onde a classe política parece fugir da “máquina administrativa”…

Projeto definido

Ivan Leite sendo pré-candidato a vice de Amorim, mantém a pré-candidatura de sua esposa e vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB) para deputada estadual. E agora se alinha completamente ao projeto do prefeito Gilson Andrade que vem sendo muito bem avaliado.

Jairo deve ir

A ida de Ivan Leite praticamente ratifica o que este colunista já havia antecipado aqui, recentemente: o deputado estadual Jairo de Glória (PRB), que vinha sendo convencido por setores governistas para não aderir ao projeto da oposição, agora viu todas as lideranças do seu PRB com Amorim. É outro de saída do governo…

Exclusiva!

Uma informação que chega para este colunista: toda a “costura” que definiu a ida de Ivan Leite para a oposição partiu do líder do Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC), que foi o emissário em um encontro reservado nesse domingo (29). Janier Mota será candidata a deputada estadual.

Ficou surpreso

Ivan foi surpreendido com o convite e se disse satisfeito com a possibilidade de ser vice. Fez a leitura que tem o respeito da classe política e empresarial e não tem o que “perder” com a mudança. Não sentiu nenhum constrangimento em ir para a oposição.

Fica com Belivaldo

No final de semana o Diretório Estadual do PT se reuniu e decidiu apoiar a reeleição do governador Belivaldo Chagas, ratificando Eliane Aquino como vice e Rogério Carvalho para o Senado. Para “fechar o pacote”, o grupo convenceu os pré-candidatos do partido a deputado federal e estadual a participarem do polêmico “chapão”.

Condição

Para aceitar este entendimento, os pré-candidatos do PT exigiram do governo que todos os partidos da base participem do chapão e não apenas os petistas. Nesse caso é convencer o PCdoB e o Podemos a aceitarem. Na chapinha podem eleger até dois deputados Já no chapão…

Rogério Carvalho

“O PT amadureceu em faz história em Sergipe. O nosso partido está fortalecido em relação aos pleitos recentes: mais coeso e unido. Um partido é feito de pessoas, e pessoas são movidas por ideias. Nessa unidade, o nosso grupo está fechado em torno da defesa de Lula e da reconstrução do Brasil”. A avaliação é do presidente estadual do PT e pré-candidato a Senado, Rogério Carvalho.

Encontro Estadual

Rogério falou sobre o Encontro de Definições do PT e disse que “a nossa militância decidiu por unanimidade (190 votos) que o PT em Sergipe seguirá como PROTAGONISTA no processo eleitoral deste ano. Ocuparemos candidaturas majoritárias (Senado e Vice) e teremos uma grande chapa entre os proporcionais”.

Eliane Aquino

“Eu aprendi no PT que um político tem que ter duas virtudes. A primeira é a humildade. A segunda também é a humildade. Sobre isso, eu gostaria de destacar o desprendimento dessa grande mulher que é Eliane Aquino, que mostrou-se uma autêntica petista. Como uma pessoa de grupo e de posição definida, no momento em que coloca seu nome para ser vice de Belivaldo Chagas, ela se imprime em um projeto coletivo”, completou Rogério Carvalho.

Convocação Solidariedade

O Diretório Estadual do Solidariedade, na pessoa do seu presidente Adriel Corrêa Alcântara, convoca todos os filiados para a reunião ordinária prevista para a próxima sexta-feira (3), no Iate Clube, das 9 às 17 horas, quando se deliberará sobre a Coligação Majoritária e Proporcional, além da escolha dos candidatos a governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual, além do sorteio dos números dos candidatos, escolha dos nomes na urna e indicação dos representantes/delegados, e outros assuntos gerais.

Convenção PPS

O presidente estadual do PPS, Clóvis Silveira, informa da Convenção Estadual prevista para acontecer na sede do partido, na rua Zaqueu Brandão, em Aracaju, nesta quinta-feira (2), quando serão anunciados os encaminhamentos do partido.

Itabaiana

Há uma preocupação da oposição no município com as candidaturas ao Senado. Valadares (voto independente) e JB (leia Luciano Bispo) são bem lembrados na cidade. Pela liderança do prefeito Valmir de Francisquinho esperava-se mais para André e Heleno Silva. Mas ainda é tempo…

Falando nele

Heleno Silva não está concentrado apenas em fazer sua campanha de senador no Sertão. Uns dizem que ele é bem avaliado por lá; outros já dizem que sua gestão como prefeito de Canindé deixou “feridas ainda abertas”. Ele tem percorrido várias outras regiões do Estado…

Nota FHS

Este colunista revelou na edição anterior que o Presidente da Fundação Hospitalar de Saúde parecia desconhecer que era proibido nomear sócio-administrador de empresa para cargo comissionado. A coluna chamou a atenção do MPE para as nomeações feitas e questionou a falta de domínio da legislação do órgão e do próprio Estado.

Outro lado I

Em resposta à nota publicada, o presidente da FHS informa que “o atual diretor geral da FHS e ex-funcionário da Jucese, assim que assumiu o cargo solicitou a implementação de declaração de participação em sociedade empresarial para todos os casos de nomeação, seja livre provimento ou função gratificada aos servidores de carreira que porventura venham assumir cargos dessa natureza”.

 Outro lado II

“O caso em tela ocorreu por puro esquecimento do próprio servidor, que declarou não fazer parte de quadro societário quando na realidade continuava nessa situação. Nossa auditoria de folha detectou a irregularidade, abrindo prazo de 24 horas para que o mesmo regularizasse a situação, sob pena de exoneração da função. O servidor tomou as providências de forma imediata junto à Jucese, ficando com situação regular”, escreceu a FHS.

 Conclusão

Ao menos o presidente da FHS reconheceu a veracidade da informação, demonstrando que não tomou os cuidados necessários para a nomeação citada. Este colunista cumpriu seu papel social em externar esse equívoco administrativo que o Ministério Público, como órgão fiscalizador, sequer se atentou. Deve ser o excesso de trabalho…

Caso Embrapes

Lembram-se do polêmico contrato administrativo com dispensa de licitação, celebrado com a Embrapes (Empresa Brasileira de Prestação de Serviços LTDA) através da Secretaria de Saúde, da ordem de R$ 17,4 milhões, cujo extrato já foi publicado em Diário Oficial e às vésperas da eleição? Pois a SES emitiu um direito de resposta.

 Direito de Resposta SES I

Eis a nota da SES: “A empresa Embrapes vinha prestando serviços para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sem contrato desde janeiro deste ano, quando encerrou um contrato emergencial. Mesmo assim, os serviços não foram paralisados. Desde então, para que os funcionários da Embrapes pudessem receber seus salários, a Secretaria de Estado da Saúde solicitou à Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma autorização para efetuar o pagamento por processo indenizatório”.

Direito de Resposta SES II

“Entendendo que os funcionários exercem uma atividade fundamental para o bom funcionamento das unidades hospitalares de Sergipe, a SES chegou a efetuar, com autorização da PGE, o pagamento diretamente na conta dos funcionários, como aconteceu nos meses de março e abril. Portanto, para evitar atrasos no pagamento dos funcionários e, principalmente, para regularizar a situação junto à Embrapes, a Secretaria de Estado da Saúde realizou o contrato administrativo 68/2018 com dispensa de licitação, para duração de 180 dias ou até que se conclua a licitação em andamento para a contratação de empresa para a prestação de serviços terceirizados”.

Direito de Resposta SES III

“A Secretaria de Estado da Saúde refirma o seu compromisso com a legalidade, estando todo o processo em tela em conformidade com a Lei n° 8.666/93, que rege as licitações e os  contratos administrativos no âmbito do poder público. A SES reafirma, também, o seu compromisso com a Saúde Pública, entendendo que esta contração garantirá o pleno funcionamento das unidades hospitalares do Estado”, concluiu a Saúde Estadual.

Atenção MPE!

Lendo atentamente o direito de resposta da Saúde, este colunista chegou a seguinte conclusão: não é porque foi feita uma dispensa de licitação que o governo, através da Secretaria, tinha que entregar o contrato para quem ele bem entendesse (no caso foi a Embrapes). Mesmo sem licitação, era necessário que fossem chamadas quatro ou cinco empresas para que se buscasse o menor preço, ou não?

Não custa lembrar

Em caso de tomada de preços, a Saúde teria que publicar o edital com 15 dias de antecedência; em caso de concorrência pública, seriam 30 dias de antecedência para dar a maior publicidade possível; mas em caso de dispensa de licitação, o Estado não pode dar o contrato a quem ele bem entender.

E pode direcionar?

Estamos falando de um contrato de manutenção de prédios públicos, ou seja, não tem esse “caráter emergencial” todo. Não houve mudança de governo, sendo assim, não se justifica o fato do mesmo ter expirado e, como justificativa de pagar os salários dos funcionários, ter que entregar o contrato emergencial à Embrapes. Isso é ou não é direcionamento na administração pública? Agora é melhor falar baixinho, porque o MPE pode acabar acordando…

André Moura I

Nessa segunda-feira (30), o pré-candidato a Senador, deputado federal André Moura recebeu o apoio dos prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, padre Inaldo, e de Itabi, Mané do Povo. Os gestores municipais agradeceram ao parlamentar por viabilizar recursos para seus respectivos municípios. “No passado, eu afirmei que apoiaria quem ajudasse Nossa Senhora do Socorro e André Moura foi o deputado federal que fez isso,e por isso confirmo meu apoio à sua pré-candidatura ao Senado”, disse o Padre Inaldo.

André Moura II

Além do prefeito, os vereadores João Mochila, Júnior Panzuá, Edson do pai André, professor Carlos Cunha, Gel, Zé Hilton, Leozinho, Eliel Felipe, Hercílio, Oziel, Robson e Vagner Rogeris, também confirmaram apoio ao projeto de André Moura.

Itabi 

Na sede do PSC em Aracaju, o prefeito de Itabi, Mané do Povo, acompanhado da vice-prefeita, Goretti de Dindinho, agradeceram e confirmaram que irão caminhar com o pré-candidato ao Senado, deputado federal, André Moura, no pleito de 2018. Os vereadores Fabinho Morais, Murilo de Amirton, Fabinho de Zé de Darci, José Raimundo de Mané, participaram do encontro que fechou mais um apoio a André Moura.

Cumbe 

Os vereadores Faguinho e João Paulo, além da ex-prefeita, Teresinha Moura, ex-prefeito, Francisco e o ex-vereador, Roberto De Tó, também estiveram na sede do PSC para abraçar e confirmar apoio ao projeto como pré-candidato ao Senado.

 Propriá 

O apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Propriá, Aelson Publicidade, à pré-candidatura a Senador de André Moura também foi confirmado nessa segunda.

Emília Corrêa I

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) destaca que é na população feminina que se concentrará a disputa eleitoral em outubro. Segundo a patriota, nesta época do ano, a taxa nunca foi tão alta entre as mulheres, em torno de 49% de indecisas. De acordo com Emília, essa demora das mulheres em encontrar os seus candidatos pode ser o resultado entre o que elas querem e o que, verdadeiramente, está sendo oferecido.

Emília Corrêa II

“As mulheres em condição freqüente de usuárias dos serviços básico, incluindo saúde, sobretudo se há crianças sob os seus cuidados é a maior preocupação das mulheres em relação à área. Portanto, a ampliação dos debates durante as campanhas. Com isso, a proporção de indecisas poderá diminuir ao longo da disputa eleitoral”, explica a patriota.

Daniel Fortes I

Mais de 400 líderes das mais diversas igrejas evangélicas de Sergipe estiveram presentes no lançamento oficial da pré-candidatura do Pastor Daniel Fortes (PPS), a deputado estadual. Durante o evento que aconteceu no último sábado (28), em Aracaju, Daniel também reafirmou a sua aliança com o Pastor Antônio dos Santos (PSC), pré-candidato a deputado federal.

Daniel Fortes II

“Essa união representa a realização de uma conquista para os evangélicos que vê nos dois nomes: ideias e propostas para os cristãos sergipanos. Vamos juntos com essa vontade de mudar Sergipe”, disse o senador e pré-candidato ao governo do estado, Eduardo Amorim em discurso. Como convidados para o uso da palavra também, os pré-candidatos ao Senado, Heleno Silva  e André Moura.

Márcio Macedo

O Partido dos Trabalhadores aprovou a candidatura de Marcio Macedo para deputado federal nas eleições 2018. Marcio, que é vice-presidente nacional do PT e o pré-candidato à Câmara Federal de Lula, disse que, agora, é “hora de ir à luta”. “Vamos colocar o bloco na rua em busca da vitória nas eleições. Viva Lula, viva o PT, Sergipe e o Brasil”, disse.

“Precisamos de Marcio”

Durante o encontro, a pré-candidata a vice-governadora do Estado, Eliane Aquino, ressaltou a importância de Macedo nas eleições. “Marcio é um grande membro do PT, é uma pessoa que está completamente ao lado do presidente Lula e Sergipe precisa elegê-lo este ano para que ele possa ajudar ainda mais nosso Estado. A presença de Marcio na Câmara Federal é fundamental para os sergipanos e todos os brasileiros”, afirma.

Herbert Pereira

Nesse domingo (29), foi realizada a Convenção da REDE Sustentabilidade onde foram definidos os candidatos para essa eleição, dentre eles, o jovem Hebert Pereira, servidor do judiciário e consultor legislativo, que concorrerá ao cargo de Deputado Federal. No sábado (28), junto com o Delegado Alessandro Vieira, Hebert já havia sido lançado pelo Movimento Acredito, como uma das 12 lideranças cívicas do país capazes de ajudar a renovar o Congresso Nacional.

Milton Andrade I

Dívidas astronômicas e índices muito negativos em áeas essenciais como segurança pública, saúde e educação. “Os problemas foram criados pela velha política, em virtude da falta de gestão, de compromisso e de zelo com o dinheiro público. E não é quem os criou que tem solução para resolvê-los”, disse Milton Andrade (PMN), pré-candidato a governador de Sergipe.

Milton Andrade II

“Eu estou pronto para, com coragem e firmeza, enfrentar essa situação desastrosa em que o Estado foi submetido ao longo dos últimos anos, tornando-o o mais violento, com pior educação, ineficiente, pesado e deficitário”, apontou Milton, que colocará o nome à disposição da sociedade durante convenção estadual do PMN marcada para o próximo dia 5.

TCE I

Segue até a próxima quinta-feira (2), o prazo para que os municípios sergipanos apresentem impugnação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com relação aos índices percentuais provisórios de ICMS referentes ao ano de 2019 – desde que devidamente comprovada alguma incorreção nas informações prestadas pelos contribuintes. A data corresponde ao final do prazo de 30 dias contados a partir da publicação dos índices no Diário Oficial do Estado (DOE).

 TCE II

O Ato Deliberativo 911, que estabelece os índices percentuais provisórios, foi aprovado pelo colegiado do TCE no Pleno do dia 28 de junho, tendo como relator o conselheiro Carlos Alberto Sobral, vice-presidente da Corte. O conselheiro também encaminhou ofício circular aos prefeitos informando os índices e detalhando o relatório de contribuintes que declararam o Valor Adicionado Fiscal (VAF) no respectivo município no exercício de 2017.

TCE III

De acordo com o Ato publicado, os maiores percentuais são destinados a municípios como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Laranjeiras, Lagarto, Canindé de São Francisco, Itabaiana e Itaporanga d’Ajuda. Segundo o conselheiro relator, as impugnações deverão ser entregues em papel e meio magnético, conforme disciplina a Portaria nº 323, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Impugnação do Cálculo

A Portaria cria o mapa denominado ‘Impugnação do Cálculo do Valor Adicionado’, a ser utilizado pelo município impugnante. Nele deve constar o número de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado de Sergipe (Cacese), a razão social, o CNPJ, o valor impugnado e a razão da impugnação de forma objetiva.

Distribuição

O ICMS é um tributo cuja arrecadação é do Estado, mas, por mandamento legal, parte do produto dessa arrecadação é entregue aos municípios, proporcionalmente à participação de cada um no movimento geral das operações de entrada e saída realizadas em todo Estado.

Valor Adicionado

Dessa forma, os municípios em que se efetuam operações que geram um maior volume econômico, tendem a ser contemplados com uma participação mais significativa no produto de sua arrecadação, ou seja, quanto maior for o seu Valor Adicionado Fiscal, maior será essa participação. O Valor Adicionado é utilizado pelos Estados a fim de calcular o índice que será utilizado no repasse do ICMS arrecadado.

Padre Isaías

Nesta terça-feira (31), o Padre Isaías Isaias Nascimento estará fazendo o lançamento do livro “DOM BRANDÃO, UM PASTOR COM CHEIRO DE OVELHAS”, em Barra dos Coqueiros. O evento começa às 19 horas com uma missa solene na igreja Santa Luzia e, às 20 horas, será realizado o ato de lançamento na Câmara de Vereadores da cidade. Durante o lançamento, o público terá a oportunidade de adquirir um exemplar autografado pelo próprio autor. O livro é uma obra literária muito importante para a Literatura Sergipana nos dias atuais.

Arraiá dos Amigos

Aconteceu no último sábado (28), no Conjunto Augusto Franco, a primeira edição do evento “Arraiá dos Amigos de William”. O evento teve como principal objetivo reunir a grande família do Conjunto Augusto Franco e Bairro Farolândia de forma alegre, com música tipicamente nordestina, espaço para crianças, proporcionando a alegria de todos os envolvidos.

William Fonseca

Segundo William Fonseca,líder comunitário e idealizador de vários projetos sociais dentro do Bairro, esse evento nasceu da necessidade de reunir amigos, vizinhos e a comunidade como um todo num momento de descontração e lazer. “O Arraiá foi montado na rua, com autorização prévia dos amigos e vizinhos do Bairro e surgiu com a necessidade  de reunir a nossa comunidade que vem crescendo a cada dia”. William afirma ainda que a segunda edição acontecerá em 2019 e que o Projeto Augusto Franco em Ação já se prepara para um novo ciclo.

CRÍTICAS E SUGESTÕES

habacuquevillacorte@gmail.com e habacuquevillacorte@hotmail.com

Leia também